Artistas petropolitanos se apresentam no Rock The Mountain neste fim de semana em Itaipava
Um dos maiores festivais musicais do Brasil contará com shows de dez artistas e grupos de Petrópolis
O Rock The Mountain volta a acontecer neste sábado (16) e domingo (17), no Parque de Itaipava, com apresentações de mais de 100 artistas. Dentre eles, estão grandes nomes da música nacional como Anitta, Pabllo Vittar; Zeca Pagodinho e Nando Reis. Além destes, dez grupos e cantores petropolitanos se apresentarão no palco Coreto.
Foto: Divulgação
Alcance nacional
Sucesso dentro e fora dos palcos, Igor Oggy já passou por grandes festivais da cidade, como o Solstício do Som e o Festival Sesc de Inverno, e agora chega ao RTM.
“Está sendo uma experiência magnífica poder mostrar minha arte num evento dessa magnitude. Acredito que o RTM seja o único grande festival do Brasil em que há um palco para os artistas locais. Logo, tem gente de todo o Brasil que passa pelo meu show entre um palco e outro e fica lá curtindo. E é essa a minha intenção: exportar Petrópolis pro Brasil todo”, comenta.
Em 2022 e 2023, Igor alcançou também os 100 mil streamings anuais no Spotify, com seus sucessos “Aquilo que cê gosta” e “Química”. Agora, o petropolitano se prepara para o lançamento do seu novo álbum e promete novidades para o show.
“O segundo fim de semana vai ser surreal, geralmente é o que mais lota e a galera vai com mais vontade de viver. E para o meu show, estou preparando surpresas que a galera vai pirar. Talvez eu cante uma ou duas músicas novas. Estou super animado e ansioso”, declara.
Foto: Divulgação
Energia sem igual
Com mais de 11 mil seguidores no Instagram, a Banda Chilli está na estrada há seis anos e é formada pelos músicos John Libonati (bateria), Rafael Sore (contrabaixo), Evandro Rangel (guitarra) e Léo Marques (vocal). Desde que estreou, o grupo já pisou em dezenas de palcos em Petrópolis, Rio, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Teresópolis, Niterói, e agora, no RTM.
“Nossa proposta pura e simples é a de trazer apresentações que sejam mais que apenas ouvir música: o que a Chilli busca é oferecer uma experiência. Que o público volte pra sua casa com aquele sentimento de que valeu a pena ter vindo. É muito difícil afirmar que uma banda é boa, ou que a música que se toca é boa ou não. Mas uma coisa que não dá pra errar é o resultado no sorriso das pessoas. O público dançando, cantando e pensando: – De onde sai tanta energia?”, conta o vocalista Léo Marques.
No show, a banda mostra interpretações de grandes sucessos do pop/rock/reggae, além de composições próprias.
Foto: Divulgação
Confira a programação
Sábado (16)
- 14h30 – Maria Swenson
- 16h20 – Thalita Villa
- 19h – Veredas
- 21h – Banda Chilli
- 22h45 – Igor Oggy
Domingo (17)
- 13h30 – Cucaracha e Theobalda
- 15h20 – Emmanuel Fialho
- 17h50 – Trio Maluvido
- 19h30 – Juliane Gamboa
- 22h45 – Maipo
Fotos: Arquivo Sou Petrópolis
Para saber mais sobre todos os artistas petropolitanos que se apresentarão no festival, acesse o Instagram: @rockthemountain