“Ajude Miguel”: família cria campanha para ajudar petropolitano de 4 anos com leucemia
Criança vai passar por um transplante de medula óssea em São Paulo neste mês. Campanha solidária busca arrecadar fundos para pagar as despesas necessárias para o tratamento de Miguel
Miguel Rapozo da Silva Costa, de apenas 4 anos, é um menino de sorriso encantador e de força admirável. Petropolitano, ele foi diagnosticado com leucemia aguda em 2023 e, desde então, está em uma intensa batalha pela vida, acompanhado de perto por sua família. Atualmente, ele realiza o tratamento no Rio de Janeiro, onde recebe apoio e abrigo na Casa Ronald.
No entanto, uma nova etapa está prestes a começar e Miguel precisará viajar para São Paulo para realizar um transplante de medula óssea, que será feito no Hospital GRAACC, especializado no tratamento de câncer infantil.
Foto: arquivo pessoal
Viagem para São Paulo e despesas
A viagem de Miguel está marcada para o dia 24 de novembro, e a família celebra a sorte de ter dois irmãos compatíveis, Marcelo e Amanda, que também irão a São Paulo para apoiar o menino e participar do processo. Mas o suporte financeiro que a família tem cobre apenas os custos das passagens de Miguel, de um acompanhante e de um dos doadores, além da estadia do paciente e de um responsável.
Para que o pai, Marcelo Adriano da Costa, possa estar presente e oferecer o suporte necessário à mãe, Érica Rapozo da Silva Costa, a família terá que arcar com as despesas de sua passagem e de um dos irmãos, assim como a estadia deles durante o tratamento, que tem previsão de duração de 100 dias.
Foto: arquivo pessoal
A situação financeira da família é delicada, já que os pais tiveram que deixar seus empregos para cuidar de Miguel e dos outros dois filhos. Marcelo, que trabalha como barbeiro, realiza alguns atendimentos esporádicos quando é possível, mas a renda é insuficiente para cobrir todas as despesas necessárias para o tratamento e para manter a família.
Por conta disso, familiares e amigos decidiram criar a campanha “Ajude Miguel”, que busca arrecadar fundos para cobrir os custos das passagens, estadia, alimentação e outras despesas essenciais da família durante esse período em São Paulo.
“Estamos de coração aberto, contando com a ajuda de quem puder contribuir para que possamos acompanhar nosso filho nesse momento difícil e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para garantir a sua recuperação. É muito importante para o Miguel ter a família por perto, e qualquer ajuda faz a diferença”, diz o pai de Miguel.
Como ajudar no tratamento de Miguel?
As doações podem ser feitas via PIX, pelo número de Marcelo Adriano da Costa: (24) 98856-0330, com a chave registrada no Nubank. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo Anderson Rodrigues, um dos apoiadores da iniciativa, pelo telefone (24) 98843-6676.
Cada contribuição, por menor que seja, representa uma esperança para que Miguel e sua família possam vencer esse desafio.