Estudantes de Petrópolis são selecionados para participar de atividades da NASA, nos EUA
Miguel, Marcelo, Rebecca e Maria Alice, do Colégio Santa Isabel, embarcam no dia 9 de outubro para os Estados Unidos, onde participarão de treinamentos de astronautas da NASA
Quatro alunos do Colégio Santa Isabel (CVSI) viverão uma experiência inesquecível nos Estados Unidos. Em parceria com a INFOTEC Educacional, o grupo participará de atividades exclusivas de treinamento de astronautas da NASA e visitará o Kennedy Space Center, na Flórida.
Além da imersão no universo espacial, os alunos também terão momentos de lazer, com visitas aos parques da Disney, da Universal, e assistirão a um jogo do Orlando Magic na NBA. A viagem está programada para o dia 9 de outubro.
Da esquerda para direita os alunos: Maria Alice, Rebeca, Marcelo e Miguel – Foto: divulgação
O grupo
O grupo, composto por Miguel e Marcelo, do 6º ano, Rebecca, do 7º ano, e Maria Alice, da 1ª série do Ensino Médio, foi selecionado com base em seu interesse e dedicação às áreas de ciência e tecnologia.
“As oportunidades são abertas a todos os alunos. Os estudantes que demonstram maior envolvimento são pré-selecionados para participar dessa experiência única, voltada principalmente para o Ensino Médio”, explica Sérgio França, coordenador da Infotec Educacional e de Tecnologias Educacionais e professor no Ensino Médio do Colégio Vicentino Santa Isabel.
Foto: aquivo pessoal Sérgio França
Expectativas
Para Rebecca, a viagem representa uma chance de realizar um sonho.
“Estou muito ansiosa, me preparando psicologicamente para essa experiência incrível e arrumando a mala! Tenho certeza de que tanto o treinamento quanto a visita serão inesquecíveis. Minhas expectativas são as melhores possíveis!”, diz a estudante, que também se diz apaixonada por robótica. “Pretendo fazer várias perguntas e adquirir conhecimentos sobre a NASA e os robôs. Espero aprender tudo que nos passarem”.
Maria Alice, que está se preparando há um ano para a aventura, destaca a importância da mobilização em torno da viagem. “Estamos desenvolvendo um trabalho em conjunto com a escola para levar um pouco do Santa Isabel com a gente. Minha família também está se mobilizando para nos apoiar da melhor forma possível”, relata.
Sobre suas expectativas, ela acredita que a experiência será transformadora. “Estamos falando da maior referência espacial do mundo. Espero conquistar novos conhecimentos profissionais e pessoais”, disse.
Foto: aquivo pessoal Sérgio França
Infotec contribuindo para a educação
Sérgio França destaca que a Infotec tem se tornado o elo da educação brasileira com os projetos da NASA, proporcionando aos alunos experiências extraordinárias.
“Além de elevar nosso currículo, abre novas portas em relação ao mundo profissional, fazendo com que os estudantes anseiem pela educação”, diz França, ressaltando também a dedicação, criatividade e talento dos alunos.
“Cada um traz uma visão única e uma paixão contagiante pelo aprendizado. Fico muito orgulho ao ver o engajamento dos estudantes em projetos que ampliam seus horizontes e os preparam para um futuro promissor. Ver a empolgação nos olhos dos estudantes enquanto colaboram e criam soluções para problemas concretos é transformador”, finaliza Sérgio França.
Foto: aquivo pessoal Sérgio França
Veja também:
- Escola pública de Petrópolis conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia
- Conheça a tradutora de Petrópolis que já trabalhou em livros mundialmente famosos
- Famosa escola canadense bilíngue chega a Petrópolis com ensino diferenciado
- Petropolitana de 12 anos que sofria bullying na escola lança livro e é sucesso nacional