Connect with us

Famosa escola canadense bilíngue chega a Petrópolis com ensino diferenciado

Educação

Famosa escola canadense bilíngue chega a Petrópolis com ensino diferenciado

Atualmente, voltada para turmas de crianças de 2 a 6 anos, a franquia da Maple Bear tem planos de expandir progressivamente até o pré-vestibular nos próximos anos

A Escola Maple Bear Itaipava, localizada na Estrada Jerônimo Ferreira Alves, 530, é a primeira unidade da franquia em Petrópolis, e está revolucionando o ensino ao trazer um modelo educacional internacional. Com dupla diplomação – canadense e brasileira –, a escola oferece uma metodologia que combina as melhores práticas do sistema educacional canadense com a valorização da cultura local.

Fotos: Sou Petrópolis

Ambiente diferenciado

A Maple Bear prioriza a colaboração e a cooperação das crianças desde os primeiros anos, combinando as práticas canadenses com a cultura local de maneira fluida, criando um ambiente escolar que se beneficia do melhor de ambos.

“Praticamos o respeito, a cooperação, a autonomia da criança, o trabalho em grupo, a cidadania, o hábito de fazer perguntas e pesquisas. As crianças vivem um ambiente diferenciado”, explica Dulce Silveira, diretora da Maple Bear.

Fotos: Sou Petrópolis

Metodologia da Maple Bear

Além da metodologia envolvente e dinâmica, que adota uma abordagem prática e participativa (“hands on”), a escola oferece a oportunidade de dupla diplomação, permitindo que os alunos estudem tanto no Brasil quanto no exterior, ampliando suas possibilidades futuras.

“Há uma série de vantagens em se ter uma dupla diplomação. O aluno da Maple Bear poderá estudar no Canadá, Estados Unidos, no Brasil ou na Europa. Seus diplomas serão aceitos”, diz a diretora.

Fotos: Sou Petrópolis

Corpo docente

A Maple Bear se destaca pela alta qualificação de seu corpo docente, composto por profissionais com mais de 30 anos de experiência em educação internacional. Esse compromisso com a excelência pedagógica proporciona aos alunos um aprendizado sólido e preparado para os desafios do futuro.

“Temos profissionais com especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de muita experiência e prática. Somos uma equipe apaixonada por educação. Quando as famílias nos visitam, elas capturam bem a atmosfera da escola. Dizem que os profissionais estão se divertindo igual às crianças, resultado de como lidamos com os alunos em nossas práticas. Isto não tem preço”, comenta a diretora.

Fotos: Sou Petrópolis

Infraestrutura da Maple Bear

O espaço da Maple Bear Itaipava também impressiona pela infraestrutura. Localizada em uma área de 29 mil metros quadrados, a escola oferece segurança com câmeras de monitoramento, estacionamento próprio e segurança especializada. As salas de aula são amplas, equipadas com banheiros privativos e adaptadas às necessidades das crianças.

A escola também conta com uma quadra poliesportiva, um parquinho, uma horta educativa e um espaço dedicado a animais como galinhas e coelhos, incentivando o contato dos alunos com a natureza. O refeitório completo é supervisionado por duas nutricionistas, garantindo refeições balanceadas e adaptadas para crianças com restrições alimentares.

Fotos: Sou Petrópolis

Atividades

A Maple Bear Itaipava oferece ainda atividades de contraturno como capoeira, street dance, teatro, futebol e balé clássico e atividades com o Supercérebro, enriquecendo a formação das crianças por meio da arte e do esporte.

“Temos também muitas atividades artísticas que seguem uma programação temática diferente a cada mês”, conta a diretora.

Fotos: Sou Petrópolis

Integração com os pais

A Maple Bear também valoriza a integração com os pais, estabelecendo uma parceria próxima e promovendo encontros frequentes para fortalecer o envolvimento no desenvolvimento dos alunos.

“A integração com os pais é essencial para nós. Há uma verdadeira parceria. Trabalhamos com uma prática de ‘total quality’ e os pais têm acesso às respostas e informações no mesmo dia em que as demandas são dirigidas a nós. Temos também festas e encontros com os pais e alunos de modo frequente”, conclui Dulce Silveira, diretora da Maple Bear.

Fotos: Sou Petrópolis

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio da Maple Bear Itaipava
visitar Maple Bear Itaipava Maple Bear Itaipava no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir