Petropolitano Rodrigo Santoro é confirmado na adaptação de “O Filho de Mil Homens”
Sucesso do escritor português Valter Hugo Mãe será adaptado pela Netflix. Ator viverá o protagonista Crisóstomo
O ator petropolitano Rodrigo Santoro, conhecido internacionalmente pelas participações em Westworld, 300 e Wolf Pack, foi escalado para mais uma grande produção. Na última semana, o astro foi confirmado no papel principal de “O Filho de Mil Homens”, adaptação para a Netflix do premiado romance escrito por Valter Hugo Mãe.
Foto: Marcos Serra Lima/Netflix
A trama
O protagonista da história é Crisóstomo, um pescador de 40 anos que se sente solitário pela falta de um filho. Decidido a realizar o sonho de ser pai, ele encontra em Camilo, um jovem órfão que preenche o vazio que lhe faltava, construindo uma família única e atípica.
Explorando a beleza e a complexidade das relações humanas, a narrativa aborda temas como aceitação e a construção de novos laços familiares.
Foto: Divulgação
Elenco
O elenco conta também com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad. A direção e o roteiro é de Daniel Rezende, indicado ao Oscar de melhor edição em “Cidade de Deus”.
Cenários
A produção teve cenas gravadas em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia. O longa ainda não tem previsão de estreia na plataforma.
Trabalho com a Netflix
Ainda neste ano de 2024, Santoro estreou na última temporada do sucesso nacional Bom dia, Verônica, também da Netflix, onde interpretou o vilão Jerônimo. Em 2020, o ator também participou da produção internacional Power e do filme brasileiro 7 Prisioneiros, em 2021.
Foto: Divulgação Netflix
Anúncio e repercussão
O ator compartilhou o anúncio em seu Instagram, afirmando que a obra é uma das histórias mais arrebatadoras que ele já leu.
O autor do livro, Valter Hugo Mãe, comentou se sentir honrado com o trabalho do petropolitano e o diretor, Daniel Rezende, definiu Santoro como “o melhor Crisóstomo que eu já pude sonhar”. Confira a publicação:
Veja também:
