Connect with us

Curiosidade: conheça 5 atletas petropolitanos que já participaram das Olimpíadas

Esporte

Curiosidade: conheça 5 atletas petropolitanos que já participaram das Olimpíadas

Você sabia que atletas nascidos em Petrópolis já representaram o Brasil na maior competição esportiva mundial, trazendo medalhas de prata e até ouro para casa?

As Olimpíadas de Paris acabaram no domingo (11), mas já deixou saudade. Em 20º lugar no quadro de medalhas, o Brasil conquistou três ouros, sete pratas e dez bronzes, totalizando 20 medalhas. O judô e a ginástica foram os destaques desta edição.

Para entrar no clima nostálgico das Olimpíadas, reunimos aqui alguns petropolitanos que já representaram a cidade, trazendo medalhas de prata e ouro, em edições anteriores. Veja quem foram!

Atletas

Henrique Avancini (ciclismo)

 As Olimpíadas de Tóquio de 2021 teve o petropolitano Henrique Avancini competindo no ciclismo. Ele deixou a competição logo no início, mas fez o melhor resultado do país na história da competição. Ele ficou em 13º lugar na prova de mountain bike. Embora não tenha trago a medalha para o Brasil, na época, Avancini traz para o país importantes conquistas.

Foto: arquivo pessoal Henrique Avancini

Daniel Chaves (atletismo)

Daniel Chaves também foi o petropolitano que participou das Olimpíadas de Tóquio. O maratonista não chegou a completar a corrida, ficando entre os 30, dos 106 maratonistas, que não cruzaram a linha de chegada. Apesar de não ter chego ao pódio, toda a trajetória de Daniel no atletismo e na vida mostra que ele é um grande vencedor.

Saiba mais: Atleta olímpico de Petrópolis é exemplo de superação

Foto: @kakaulossio

Gabriel Borges (vela)

O petropolitano Gabriel Borges, junto com o seu companheiro de competição, Marco Grael, disputaram a prova de vela. A dupla de velejadores ficou em sétimo lugar na nona regata da vela 49er na Olimpíada de Tóquio. Eles terminaram a corrida com 1min41s de diferença dos primeiros colocados, navegando rumo à vitória nas próximas competições.

Foto: arquivo pessoal Gabriel Borges

Rafael (futebol)

O lateral-direito Rafael trouxe a medalha de prata para Petrópolis. Jogando pela seleção brasileira, nas Olimpíadas de Londres 2012, o jogador foi quem fez o primeiro gol do México na derrota do Brasil por 2 a 1 na final masculina do futebol.

Foto: reprodução

Comissão técnica

Gustavo Leal  (futebol)

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Gustavo Leal foi auxiliar técnico da seleção brasileira sub-23 de futebol. O petropolitano começou a carreira como preparador físico do Clube Serrano, em 2006. Formado em Educação Física pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), ao longo da carreira, Gustavo também atuou como treinador em clubes como o Botafogo FR, o Quissamã FC, o Boavista SC e o Fluminense FC. E também teve a oportunidade de mostrar seu talento fora do país.

Saiba mais: De Petrópolis para o mundo: auxiliar técnico da seleção brasileira comemora ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir