Connect with us

De Petrópolis para o mundo: auxiliar técnico da seleção brasileira comemora ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Cidade

De Petrópolis para o mundo: auxiliar técnico da seleção brasileira comemora ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Esta é a primeira vez que Gustavo Leal participa dos Jogos Olímpicos: “Profissionalmente nunca tinha sentido nada parecido com isso”

Auxiliar técnico da seleção brasileira sub-23, o petropolitano Gustavo Leal já entrou com pé direito em sua primeira Olimpíada e vai trazer para casa a medalha de ouro após partida entre Brasil e Espanha na manhã deste sábado (7).

Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

De Tóquio e no clima da comemoração após a vitória, o preparador físico disse que a emoção de participar de uma final de Olimpíada é indescritível.

“Profissionalmente nunca tinha sentido nada parecido com isso. Acho que a ficha só vai cair nos próximos dias. Agora só aproveitando e curtindo aqui”, afirma.

Gustavo revelou que passou um filme na cabeça sobre tudo que aconteceu desde o início da pandemia até a conquista nos Jogos Olímpicos.

“A maneira como foi, o tempo que a gente se preparou, tudo que aconteceu durante esse caminho, de pandemia, de adia os jogos, de incerteza se vai acontecer ou não. O período que a gente teve que ficar em casa, sem trabalhar; a quantidade de convocações canceladas por causa da pandemia. Não poder viajar, não poder sair do país. E agora esse título e o Brasil jogando com seleções fortes como Alemanha e Espanha. Foi uma competição muito boa, muito consistente e essa última foi para coroar esse trabalho nosso”, conta.

Gustavo na comemoração da medalha de ouro com a equipe da seleção brasileira sub-23. Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Sobre a trajetória de Gustavo

O petropolitano começou a carreira como preparador físico do Clube Serrano, em 2006.

Formado em Educação Física pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Ao longo da carreira, Gustavo chegou a atuar como preparador físico, auxiliar técnico e treinador em clubes como o Botafogo FR, o Quissamã FC, o Boavista SC e o Fluminense FC.

E também teve a oportunidade de mostrar seu talento fora do país.

Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Na temporada 2017/2018, o petropolitano foi convidado a assumir o comando técnico da filial europeia do Fluminense na Eslováquia, o STK Fluminense Samorin.

Em 2019 retornou ao Brasil, permanecendo no comando da equipe Sub-20 do Fluminense FC até o meio daquele ano.

Foi em agosto de 2019, que ele recebeu a notícia de que participaria do projeto olímpico.

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir