Connect with us

Casal petropolitano completa 67 anos juntos após se conhecerem em viagem inusitada

Cidade

Casal petropolitano completa 67 anos juntos após se conhecerem em viagem inusitada

[Dia dos Namorados]: Unidos pelo destino, Rodrigo de Araújo Moreira, de 93 anos, e Maria Helena Gelli, de 86, revelam qual o segredo para um relacionamento duradouro

Como cita a escritora Carla Madeira, “é preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instaure”. E esta frase define bem a história da petropolitana Maria Helena Gelli de Araújo Moreira e do mineiro Rodrigo de Araújo Moreira que, há 67 anos, se conheceram em uma inusitada viagem e estão juntos desde então. Neste Dia dos Namorados, conheça a história de um casal unido pelo destino e mantidos pelo amor.

Foto: Arquivo Pessoal

O início

Tudo começou em janeiro de 1957, quando Rodrigo, com 26 anos, estava em seu último ano da faculdade de Arquitetura, em sua cidade natal, Belo Horizonte (MG). Como era de costume, o grupo de formandos fez uma excursão aos Estados Unidos e Europa. Porém, o número de estudantes não completava o avião e, por isso, anunciaram a viagem em um jornal do Rio de Janeiro.

“A cunhada deles, que mora no Rio até hoje, leu no jornal, ligou para a minha avó e disse: Dona Carmem, por que a senhora não vai viajar com a Maria Helena?”, conta Renata Gelli, filha do casal.

Assim, Maria Helena, com seus 18 anos, embarcou numa viagem que mudaria os rumos da sua vida para sempre. Lá, ela conheceu Rodrigo, se apaixonaram logo de cara e engataram um namoro. Três anos depois, se casaram e viveram em Belo Horizonte, onde tiveram sua primeira filha, Renata.

“Achei que viveria o resto da vida por lá com ele. Mas quando nossa filha completou três anos e meio, o Rodrigo recebeu uma proposta de emprego aqui em Petrópolis, voltamos para cá e aqui estamos desde então”, conta Maria.

Foto: Arquivo Pessoal

A chave para o amor

Rodrigo e Maria Helena, agora com 93 e 86 anos, respectivamente, construíram uma família de quatro filhos e quatro netos, com muito orgulho da trajetória do casal. “Desde o início do namoro sabíamos que éramos a pessoa certa um para o outro. Não sabemos dizer bem o porquê, mas foi coisa do destino, sincronia”, afirma Rodrigo.

Para ambos, o segredo de uma relação duradoura está no amor e no perdão. “Só o amor perdoa. E nossa dica é encontrar a pessoa certa, que seja digna desse amor”, finalizam.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir