Connect with us

Casal de Petrópolis completa viagem pelos 26 estados do Brasil vivendo em uma Kombi

Cidade

Casal de Petrópolis completa viagem pelos 26 estados do Brasil vivendo em uma Kombi

Há dois anos e meio viajando, Lari e Alê já planejam novos destinos

O casal de petropolitanos Larissa Almeida e Alessandro Santana fez dois anos vivendo em uma Kombi estilo motorhome e completou o sonho de conhecer os 26 estados brasileiros. O feito foi concluído no mês de fevereiro deste ano. Agora, o casal já está em busca de novas aventuras. 

Foto: reprodução instagram @kombiadois

Viagem dentro do previsto

Passando por países como Chile, Argentina, de ponta a ponta, e cidades brasileiras, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e Rondônia, só faltava os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para a dupla “zerar” o Brasil. A longa viagem foi planejada pelo casal para ocorrer em dois anos, e terminou como previsto. 

Foto: reprodução instagram @kombiadois

“Foi tudo dentro do previsto. Não viajamos com pressa. Fomos parando, curtindo todos os lugares, conhecendo as culturas. Os últimos estados foram Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estávamos ansiosos para conhecer um pouco do Paraguai. Então pela nossa rota saímos de Ponta Porã, conhecemos o Paraguai, Uruguai e descemos até a Argentina. Fomos sentido Punta Tombo. Pois já estava finalizando a temporada de pinguins e era um grande sonho nosso conhecer os pinguins de perto. Estamos realizados”, conta Alessandro.

Foto: reprodução instagram @kombiadois

Com tantos lugares visitados, o casal destaca como favoritos, no Brasil, o Rio Grande do Norte nessa trajetória e Ushuaia, na Argentina.

O início do sonho

O projeto Kombi a Dois começou na pandemia, quando ambos perceberam que estavam trabalhando apenas para pagar as contas e deixando para viver somente nas férias. Eles, então, decidiram comprar uma Kombi 1997, modificá-la com as próprias mãos para atender a todas as necessidades que poderiam ter em uma viagem e dar início à aventura.

Foto: reprodução instagram @kombiadois

“Juntamos cerca de R$ 10 mil para conseguirmos nos manter pelos primeiros 6 meses. Morando em um motorhome, a gente não gasta com conta de luz, aluguel e várias outras coisas. Inclusive, este valor inicial acabou sobrando”, comenta Lari.

Sobrevivendo nas estradas

Larissa e Alessandro sobrevivem na estrada com o dinheiro do canal que possuem no YouTube: o Kombi a Dois, conta com 118 mil inscritos. O casal passou a compartilhar a sua trajetória e, após este tempo inicial, conseguiu monetizar a conta e se manter com o dinheiro deste trabalho.

“Nós fazemos vlogs diários mostrando nossa vida e o cotidiano na estrada. Temos atualmente muitos seguidores dispostos a nos ajudar. Estendem as mãos pra gente em qualquer estado ou cidade que passamos. Sempre fomos super bem recebidos”, conta Lari.

Desafios

Na estrada há alguns desafios e imprevistos, mas isso não fez com que eles interrompessem a viagem. Um dos desafios diários é achar um local seguro para dormir.

“Normalmente, estacionamos em postos que os caminhoneiros dormem. Ou que possuem infraestrutura, como banheiro, wi-fi e até mesmo uma tomada disponível. Nem sempre pegamos o tempo bom. Por isso, o painel solar não dá conta de carregar a nossa bateria. Daí temos que correr atrás de alguma tomada”, explicam.

Perrengues

São muitos os perrengues pelos quais a dupla já passou e, desde a dificuldade em achar mecânicos de confiança na estrada a uma intensa nevasca na Argentina, em pleno outono.

Foto: reprodução instagram @kombiadois

“Tentamos ver sempre vídeos de como trocar as peças para quando realmente precisarmos, já termos uma base do que fazer. Já tivemos muitos perrengues na estrada, inclusive viajamos um ano sem a marcha à ré. A Kombi caiu numa vala em Ushuaia, quando a direção havia quebrado. Já tivemos que baixar o motor por volta de 10 vezes para resolver alguns problemas. O último batemos em um pedra e perdemos a direção da kombi. Ficamos presos no meio da nevasca. Relaxamos e aproveitamos o momento”, conta o casal.  

Sem arrependimentos

Para Lari, uma ótima dica para quem pensa em fazer o mesmo é se planejar e tentar trabalhar em algo que a pessoa seja boa. No caso deles, são as redes sociais. Perguntados frequentemente se bate um arrependimento e se pensam em voltar logo à “vida normal”, fora das estradas, eles são enfáticos: “não há arrependimento nenhum. Aliás, bate sim. De não ter caído na estrada antes”.

Foto: reprodução instagram @kombiadois

E a estrada ainda é longa para Larissa e Alessandro que não pensam em parar e já planejam outras viagens morando na kombi. 

“Atualmente estamos na Ruta 40, em San Martin de Los Andes. Na Argentina, fomos de Mendoza a Ushuaia. Agora voltando fizemos a Ruta 3 e falta apenas o norte para finalizar a Argentina. Sendo assim, entraremos no Chile. Faremos uma boa parte dele e voltamos para Argentina pra fazer o Norte. Nossa meta é fazer todos os países da América do Sul e depois seguir em direção ao Alaska. É mais um sonho que vamos realizar”, conta o casal viajante Lari e Alê. 

Acompanhe a aventura de Larissa e Alessandro pelo Instagram @kombiadoiss, que já conta com mais de 270 mil seguidores.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir