Connect with us

Festival Gastronômico Alemão acontece em maio em Petrópolis

Agenda

Festival Gastronômico Alemão acontece em maio em Petrópolis

Restaurantes, bistrôs, bares, confeitarias, chocolaterias, casas de chá e cervejarias podem se inscrever gratuitamente até 30 de abril

Como parte das comemorações dos 200 anos da imigração germânica em Petrópolis, a Prefeitura vai promover o Festival Gastronômico Alemão, entre os dias 16 a 26 de maio. As inscrições estão abertas até 30 de abril.

Foto Divulgação

A ação será realizada por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors e Bureau (PCVB) e a Comissão das Comemorações dos 200 anos da Imigração Germânica.

Como se inscrever?

Para se inscrever, as empresas poderão entrar em contato com a Secretaria de Turismo (24 2246-9462, Whatsapp 24 2237-3321 ou 0800 450 7070) ou através do escritório do PCVB: (24) 98150-0158, ambos de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

“O evento vai aquecer o turismo atraindo visitantes, gerando permanência em meios de hospedagem e oportunidades de negócios para o setor gastronômico de Petrópolis, além de movimentar toda a cadeia produtiva do turismo”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guédon.

Gastronomia

No contexto da gastronomia alemã, as categorias participantes serão: prato típico, sobremesa, produto embalado e cerveja.

“O Festival Gastronômico Alemão é uma importante iniciativa para nossa cidade. E apesar da colonização, a gastronomia alemã é pouco presente em Petrópolis. A gastronomia faz parte dos traços de uma colonização, de uma cultura. E ao promover o evento, a cidade vai preencher uma lacuna existente, além de ter um traço turístico muito forte”, destacou Marcos Carneiro, integrante da Comissão das Comemorações dos 200 anos da Imigração Germânica e do Clube 29 de Junho.

Os pratos inscritos passarão pelo aval da curadoria no Festival, que reúne especialistas da área gastronômica. “Com muito orgulho o Petrópolis Convention apoia esse festival gastronômico que reverencia os 200 anos da imigração alemã no Brasil. É muito importante fomentar sempre mais a gastronomia alemã tendo em vista as raízes culturais de nossa cidade. Estamos felizes com mais um evento que coloca a cidade em evidência e movimenta o trade turístico”, finalizou o presidente do PCVB, Samir El Ghaoui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir