Connect with us

Bairro 24 de Maio recebe edição do curso de economia popular para mulheres

Cidade

Bairro 24 de Maio recebe edição do curso de economia popular para mulheres

Formação é gratuita e aberta ao público

Nos dias 14 e 28 de abril, o bairro 24 de Maio, em Petrópolis, receberá uma nova edição do Curso Popular: Mulheres, Economia e Orçamento Público, às 10h, no Centro Comunitário Flor de Lótus, no ponto final de ônibus da linha 427 (no sentido 1ª de Maio). A iniciativa é gratuita e aberta ao público. O objetivo é levar informação e aprofundar o debate econômico, político e feminista de forma prática e acessível. O projeto é da vereadora Júlia Casamasso, representante da Coletiva Feminista Popular.

Foto: divulgação

A primeira edição do curso contou mais de 30 inscritas e incluiu o debate de temas como divisão sexual do trabalho, economia nacional, “pink tax” e tributação das mulheres.

“Para nós, é muito importante realizar esses cursos e espaços para formação nos bairros, para que mais pessoas possam participar e entender melhor os impactos da economia e do orçamento público no dia a dia. Essas iniciativas fazem parte do programa eleito em 2020. Nos comprometemos a fazer um debate responsável e consequente que amplie a consciência sobre os principais fatores para desigualdade financeira entre homens e mulheres, e que endividam, principalmente, as mulheres. Essa é uma de nossas tarefas. Nosso trabalho também visa ajudar na transformação da sociedade por meio de espaços de debates para que possamos pensar juntos e juntas na educação, especialmente, ao construir uma nova perspectiva feminista sobre assuntos tão estruturais na nossa realidade”, explica Júlia, que também será uma das professoras durante a formação.

Pra anotar aí

Curso Popular: Mulheres, Economia e Orçamento Público

Onde: Centro Comunitário Flor de Lótus – 24 de Maio

Dia: 14 e 28 de abril

Horário: 10h

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir