Connect with us

Cefet Petrópolis promove mesa-redonda sobre bullying e violência na escola na próxima terça

Educação

Cefet Petrópolis promove mesa-redonda sobre bullying e violência na escola na próxima terça

Aberto ao público, evento ocorre no dia 16 de abril, às 19h, no Salão Nobre da instituição

No dia 16 de abril (terça-feira), às 19h, o Cefet Petrópolis vai realizar a mesa-redonda “Bullying e Violência Escolar: as múltiplas faces de um problema real”. O evento ocorre no Salão Nobre e é aberto ao público.

Foto: reprodução

Iniciativa

Promovida pela Comissão Permanente para Promoção de uma Cultura de Paz (Compaz) da unidade, a iniciativa faz parte de uma série de ações focadas na temática para o mês de abril, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado no dia 7 de abril.

Por meio da mesa-redonda e das ações que vem realizando em abril, a Compaz acredita ser possível promover um ambiente estudantil mais unido, onde se possa discutir em conjunto maneiras de lidar com conflitos e evitar um clima de desunião. A comissão vê no diálogo e na troca de opiniões maneiras eficazes de encontrar pontos de partidas para extinguir atos de violência.

Convidados

A mesa-redonda contará com a presença de Danielle Pacheco, psicóloga clínica, psicomotricista e mestre em Psicologia Clínica -Terapia Cognitivo-Comportamental; Jéssica Pinheiro, psicóloga escolar, especialista em Educação Permanente em Saúde Mental e Psiquiatria e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia; Endgie Paquiela, capitã da Polícia Militar, que já foi superintendente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no governo do Estado do Rio de Janeiro e hoje atua na Patrulha Maria da Penha e na Patrulha Escolar; e Elisabeth Souza, mãe de aluno do Cefet. A mediação fica a cargo da pedagoga da instituição Daphne Holzer.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir