Connect with us

I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão acontece neste sábado em Petrópolis

Agenda

I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão acontece neste sábado em Petrópolis

Formação visa tornar eventos e espaços culturais mais acessíveis

Em homenagem ao Dia de Conscientização ao autismo, comemorado em 2 de abril, a Deguste Promoção e Eventos realizará o I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão em Petrópolis. A iniciativa pretende capacitar os profissionais que atuam em eventos.

Chen Li Cheng e Cervejaria Colonus. Fotos: Divulgação

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O evento ocorrerá na cervejaria Colonus neste sábado, 6 de abril, às 14h. Os interessados devem clicar aqui.

“Neste encontro, teremos a oportunidade de discutir e explorar maneiras de tornar nossos espaços mais acessíveis e acolhedores para todos. Acreditamos firmemente na importância de criar um ambiente onde todas as pessoas se sintam valorizadas e incluídas”, afirma Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

O primeiro encontro conta com a participação do projeto INcluir Petrópolis. Capacitismo, transversalidade, equidade e inclusão são o foco central da primeira edição. “Que a sociedade petropolitana seja menos capacitista e mais INclusiva com equidade para o PcD”, diz o palestrante será Chen Li Cheng.

Os expositores da Deguste participarão do evento, mas as inscrições estão abertas para os interessados em aprender mais sobre as ações necessárias para tornar eventos, locais e programações mais acessíveis para todos os tipos de públicos.

Pra anotar aí:

I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão

Quando: sábado (6), às 14h

Onde: Cervejaria Colonus – Rua Professor Cardoso Fontes, 108 A – Castelânea

Inscrições clicando aqui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir