Connect with us

Petrópolis tem o 2° melhor índice de saneamento básico do estado do Rio

Cidade

Petrópolis tem o 2° melhor índice de saneamento básico do estado do Rio

Cidade fica atrás apenas de Niterói no Ranking de Saneamento do Instituto Trata Brasil

Petrópolis conquistou o 2° lugar no ranking estadual do Saneamento 2024 do Instituto Trata Brasil, divulgado nesta quarta-feira (20). Em todo o Rio de Janeiro, a cidade fica atrás apenas de Niterói na lista das cidades com os melhores índices em saneamento básico.

Foto: Divulgação

Entre as 100 maiores cidades do Brasil, Petrópolis ocupa o 30º lugar, avançando três posições em relação a 2023. O ranking leva em conta dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2022.

Ranking nacional

Dados do ranking mostram que Petrópolis conta com 97,3% de abastecimento de água tratada e 84,59% de cobertura de esgoto, com tratamento de 100% do esgoto coletado.

No Índice de Perdas de Distribuição, Petrópolis está entre as 10 melhores, com 23,35%, número bem inferior à média nacional.

A concessionária Águas do Imperador atua em Petrópolis desde 1998. Hoje, a cidade conta com sete estações de tratamento de água e 31 unidades de tratamento de esgoto, sendo 8 ETEs, 11 biodigestores, 1 biossistema e 11 fossas filtro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir