Connect with us

Palácio de Cristal recebe Festival multicultural ‘Fado em Cidades Históricas’

Cultura

Palácio de Cristal recebe Festival multicultural ‘Fado em Cidades Históricas’

Evento, gratuito, ocorre nos dia 18 e 19 de maio e celebra a relação entre Brasil e Portugal com música, história, poesia e gastronomia

Entre os dias 18 e 19 de maio, o Palácio de Cristal recebe ‘Fado em Cidades Históricas’.  O evento promoverá encontros que estreitam vínculos culturais, tendo como referência as influências portuguesas, africanas e dos povos originários.

Foto: arquivo

Homenagem

O evento é uma homenagem ao Fado, expoente maior da cultura portuguesa, considerado pela UNESCO como Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

Programação

O público contará, durante os dois dias de evento,  com música, poesia, história, gastronomia,  manifestações artísticas eruditas e populares e uma exposição sobre o clássico português que dá nome ao festival. Além disso, também terá teatros de rua, contação de histórias, feira com quitutes, vinhos e artesanatos, além de oficinas de culinária, azulejos e cerâmicas.

Workshop de culinária

Um dos pontos altos do Festival é o workshop de culinária gratuito, com a renomada e premiada chef Marlene Vieira, sobre a nova e tradicional gastronomia portuguesa.

Viagem à gastronomia portuguesa

Em um reflexo histórico de interações culturais, a gastronomia portuguesa carrega influências romanas, árabes, africanas e brasileiras em sua culinária. Entre especiarias, temperos e ingredientes, ‘Fado em Cidades Históricas’ propõe uma viagem histórica de imersão nos sabores tradicionais e contemporâneos da gastronomia lusitana.

Os participantes terão a oportunidade de explorar pratos típicos e os populares quitutes, como o famoso pastel de Belém, e apreciar vinhos tradicionais.

Pra anotar aí

Festival multicultural Fado em Cidades Históricas

Quando: 18 e 19 de maio

Onde: Palácio de Cristal

Entrada gratuita

Mais informações: @fadoemcidadeshistoricas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir