Connect with us

Petropolitanas são classificadas entre as 30 melhores atletas de Crossfit do Brasil em competição

Cidade

Petropolitanas são classificadas entre as 30 melhores atletas de Crossfit do Brasil em competição

Na próxima etapa da competição, Luiza Couto e Larissa Esposti competem de forma presencial em Goiânia em abril, e estão fazendo uma rifa para custear a viagem

As petropolitanas Luiza Couto e Larissa Esposti estão entre as 30 melhores competidoras de Crossfit do Brasil. A classificação da dupla ocorreu, em janeiro, durante a competição on-line da Monstar Games – um dos eventos mais importante da modalidade no mundo. Agora as atletas vão participar da etapa presencial, em Goiânia. 

Foto: arquivo pessoal – Larissa e Luiza

Crossfit como competição

Atletas da Academia Crossfit Draco e competidoras da planilha da Pantheon, Larissa e Luiza praticam o esporte há 7 anos. Após a pandemia e dispostas a realizarem um sonho de infância, elas resolveram levar o esporte para o lado competitivo. 

“Quando era criança, sempre tive o sonho de fazer ginástica, porém não consegui. No cross pude realizar. Há dois anos comecei a levar para o lado mais competitivo”, conta Luiza. 

Foto: reprodução instagram @luizacoutob

“Após a pandemia e minha gravidez, me encontrei nas competições. É uma forma de me desafiar ainda mais e melhorar meu estilo de vida”, completa Larissa. 

Foto: reprodução instagram @lariesposti

Classificação na Monstar Games

Larissa e Luiza competiram de forma on-line e individual na Monstar Games, com mais de 200 atletas. Somente as 30 melhores foram classificadas para competir em Goiás. Larissa conquistou a 22° posição, na  categoria Scale, e Luiza ficou com a 30°, na categoria amador.

Foto: divulgação

“Participamos de uma planilha de competição chamada Pantheon Program, onde fazemos treinos específicos de força e condicionamento e nos testamos nessas grandes competições. Nos aventuramos na seletiva on-line da Monstar. Foram 4 treinos específicos a serem feitos, gravados, postados no YouTube e enviados para eles. Foi avaliado o desempenho de várias formas. Com muito esforço, suor e crises de ansiedades fomos convocadas para a edição presencial, entre as 30 melhores do Brasil”, comemora Luiza.

Rifa para custear competição em Goiânia

A competição presencial da Monstar Games ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, no Sesi Arena Multilaparque, em Goiânia, Goiás. Para custear as despesas da viagem, Larissa e Luiza estão  promovendo uma rifa. Os prêmios são 4 pedras de magnésio; uma consulta gratuita com uma nutróloga; uma consulta com nutricionista e um voucher para compra. A compra pode ser feita pelo qr code disponível nos perfis das atletas @luizacoutob e @lariesposti, onde pode também ser acompanhado os treinos. 

“Estamos promovendo a rifa juntas, mas iremos competir individualmente. Esperamos dar o nosso máximo e viver uma experiência única, além de trazer mais uma boa colocação na competição”, pontua Larissa e Luiza. 

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir