Connect with us

Comércio do Centro Histórico de Petrópolis passa a contar com Coleta Seletiva

Cidade

Comércio do Centro Histórico de Petrópolis passa a contar com Coleta Seletiva

Serviço vai acontecer de segunda a sexta-feira, a partir das 9h

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), iniciou na terça-feira (20) a implantação da Coleta Seletiva no comércio do Centro Histórico. A partir de agora, os caminhões da Comdep vão percorrer as principais ruas para recolher os materiais recicláveis, como papel, plástico e metal, que não devem ser misturados ao lixo comum. A coleta vai acontecer de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Foto: divulgação Comdep

Separando os resíduos corretamente

Equipes do setor de reciclagem da Comdep percorreram os estabelecimentos comerciais do Centro para conversar com os lojistas e explicar como separar corretamente seus resíduos recicláveis e descartá-los de maneira adequada.

Os servidores também distribuíram materiais informativos sobre educação ambiental e o saco plástico transparente, onde os materiais recicláveis devem ser separados.

Ecopontos

Além da coleta seletiva feita de porta em porta, Petrópolis conta ainda com três ecopontos. Eles estão localizados na Rua General Rondon, em frente a Comdep; na agência Regional da Comdep, em Corrêas e em Araras, na Estrada Bernardo Coutinho. Moradores de comunidades ainda não incluídas nas rotas também podem solicitar a coleta pelo telefone (24) 2235-8437.

Foto: divulgação

Saiba como separar dos materiais recicláveis

  • Papel: jornais e revistas, caixas em geral, aparas de papel, envelopes, cartazes velhos, caixa de pizza, cartolinas e papel cartão.
  • Vidros: potes de conservas, embalagens, frascos de remédios vazios, copos, cacos dos produtos citados, vidros especiais (tampa de forno e micro-ondas), garrafas.
  • Plástico: copos, garrafas, sacos/sacolas, frascos de produtos, embalagens pet (refrigerantes, óleo, vinagre), canos e tubos de PVC, caneta (sem a tinta), tampas, potes plásticos, embalagens de produto de limpeza.
  • Metal: tampinhas de garrafas, latas, enlatados, panelas sem cabo, ferragens, arames, chapas, canos, pregos, cobre, embalagem de marmitex, papel alumínio limpo, embalagens de aerossóis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir