Connect with us

Internado há 50 dias, petropolitano recebe a visita de seu cachorro no Hospital Santa Teresa

Petrópolis do bem

Internado há 50 dias, petropolitano recebe a visita de seu cachorro no Hospital Santa Teresa

Paciente de longa permanência, Sr. Cláudio teve um encontro emocionante com seu fiel amigo através do projeto “O Que Importa Pra Você!”, desenvolvido pela unidade hospitalar

Recentemente, um dos pacientes atendidos pelo Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, recebeu uma visita especial. O Sr. Cláudio, que está internado há 50 dias, foi visitado pelo seu cão de estimação em um encontro emocionante.

Foto: Divulgação

Antes da visita, foram tomadas precauções para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, assegurarando que o animal não tivesse acesso a áreas com outros pacientes. Além disso, foram verificados documentos como a carteira de vacinação e laudo veterinário para garantir que o cão estivesse apto para a visita.

O médico responsável pela equipe de Cláudio aprovou a visita do animal de estimação, reconhecendo os benefícios emocionais que essa interação pode trazer para o paciente. A enfermeira responsável pela unidade, Priscilla Muralha, também enfatizou a importância desse tipo de iniciativa.

Foto: Divulgação

“Para o paciente, independentemente do tempo de internação, é gratificante proporcionar um momento de afago e de carinho. Essa visita ajuda na melhora do paciente. O programa ‘O Que Importa Pra Você!’ abraça essa abordagem, reconhecendo a importância do conforto psicológico no processo de recuperação”, comenta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir