Connect with us

Projeto Aloha arrecada chocolates para Páscoa solidária em Petrópolis; saiba como ajudar

Petrópolis do bem

Projeto Aloha arrecada chocolates para Páscoa solidária em Petrópolis; saiba como ajudar

Caixas de chocolate BIS serão entregues para crianças em vulnerabilidade social na Páscoa. Doações podem ser feitas pelo PIX contatoalohaa@gmail.com ou entregues nos pontos de coleta

A Páscoa está chegando e diversos projetos sociais de Petrópolis já estão se movimentando para deixar esta data um pouco mais doce para famílias em vulnerabilidade social. Uma dessas entidades é o Projeto Aloha, que atende 45 bairros de Petrópolis com diversas ações sociais e estão arrecadando caixas de BIS, que serão entregues no dia 31 de março para as crianças acolhidas pela entidade.

Foto: Divulgação

“A cada ano que passa, as doações diminuem. Então nesse ano estamos arrecadando BIS, porque é algo mais acessível e podemos dar individualmente. Em 2023, conseguimos alcançar mais de 700 crianças em quatro bairros da cidade. Já neste ano, além das crianças, pretendemos distribuir para pessoas em situação de rua, por meio do nosso Projeto Elo”, conta Beatrice Nuñez, idealizadora da ONG.

Como ajudar?

São diversas as formas de ajudar, sendo a mais fácil, a doação financeira através do PIX contatoalohaa@gmail.com. Além disso, também é possível entregar as caixas de BIS, na Farmácia Raia da 16 de Março, na Construtora Solidum e na Estácio do Bingen.

Projeto Elo In Visível

Recentemente, o projeto Aloha criou um braço dedicado às pessoas em situação de rua, com entrega de refeições quentes no centro de Petrópolis e no Rio.

“Além disso, no Centro POP, colaboramos com profissionais de beleza para proporcionar um senso mínimo de dignidade. Fornecemos doações de roupas e produtos de higiene pessoal. Durante o Natal, organizamos uma ceia especial para eles, e planejamos implementar o Projeto Conexão, um projeto de assistência básica educacional, dentro da unidade, visando oferecer esperança e auxiliar na recuperação dessas pessoas”, explica Beatrice.

As ações têm como objetivo recuperar cada um deles, seja para o mercado de trabalho, seja para suas famílias ou individualmente. “Temos poucos recursos e ajuda, mas temos muito amor e força de vontade”.

Foto: Divulgação

Sobre o Projeto

Apesar de ter sido criado em 2021, durante a pandemia da covid-19, o Projeto Aloha ganhou maior visibilidade durante as chuvas de fevereiro e março de 2022 em Petrópolis. Porém, Beatrice relata que, após as tragédias, as doações caíram drasticamente.

Dentre as ações organizadas pela entidade estão a entrega de cestas básicas para as famílias cadastradas, quentinhas para moradores de rua, assistência educacional com aulas de reforço para crianças, campanhas de doação de sangue e arrecadação de lacres e tampinhas para transformar em cadeiras de roda.

Foto: Divulgação

O trabalho do projeto e mais informações podem ser encontradas em @projeto.aloha.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir