Connect with us

Ocupação hoteleira durante o Carnaval chegou a mais de 91% em Petrópolis

Turismo

Ocupação hoteleira durante o Carnaval chegou a mais de 91% em Petrópolis

Procura nos Centros de Informações Turísticas aumentou 50% no período

A taxa de ocupação hoteleira ultrapassou os 91% durante o feriado prolongado do Carnaval. Segundo dados coletados pelo Disque Turismo, entre 9 e 13 de fevereiro de 2024, do 2° ao 5° distrito (Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse) os dados consolidados foram de 91,42%. A taxa geral no mesmo período em toda cidade foi de 83,75%.

Foto: Divulgação

A programação de Carnaval reuniu mais de 70 atrações por toda a cidade, e levou música e diversão para os dias de folia na serra.

Centros de Informações

Já a procura nas cinco unidades dos Centros de Informações Turísticas (Quitandinha, Terminal Rodoviário, Praça da Liberdade, Palácio de Cristal e Parque Municipal em Itaipava) também foi alta, atingindo mais de 350 pessoas. O número representa um aumento de 50% no comparativo com o mesmo período do ano passado

“Os dados demonstram a retomada do movimento turístico na cidade”, observou a secretária de Turismo Silvia Guedón.

Segurança

Durante o Carnaval, a Prefeitura reforçou o esquema de segurança, por meio da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP), com efetivo de mais de 100 guardas civis, 11 viaturas, e a presença do Ônibus de Monitoramento da Guarda Municipal nos locais onde aconteceram os principais eventos carnavalescos. A Comdep também esteve presente com efetivo atuante na limpeza e conservação dos espaços públicos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir