Connect with us

Cerca de 39 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira em Petrópolis

Educação

Cerca de 39 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira em Petrópolis

As mais de 190 unidades da rede municipal de ensino passaram por intervenções durante as férias

Nesta segunda-feira (5), cerca de 39 mil alunos voltam às aulas nas 192 unidades da rede municipal de ensino de Petrópolis. Durante as férias, as escolas e centros de Educação Infantil passaram por intervenções e, na última semana, chegaram os itens da merenda escolar, cerca de 200 toneladas de alimentos para iniciar o ano letivo.

Foto Divulgação PMP

Pintura, capina, reorganização dos espaços e limpeza foram algumas das intervenções realizadas nas unidades da rede municipal.

A Escola Municipal Germano Valente, no Centro, foi uma das que passou por intervenções para iniciar o ano letivo. “Fizemos a reforma dos banheiros, dos telhados, pintamos a escola e muitas outras intervenções. Estamos muito ansiosos para receber os nossos estudantes”, disse a diretora Alba Valéria Back.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Primeira Infância, no Centro, também recebeu capina, limpeza e obras. “Que possamos estar juntos com as nossas famílias e com os nossos colaboradores, em equipe e em parceria termos um ano excelente e promissor. O CEI está pronto para recebê-los”, disse a diretora Raquel Scalli.

Merenda escolar

As escolas e centros de Educação Infantil já foram abastecidos com cerca de 86 toneladas de alimentos não perecíveis no fim do ano passado e esta semana, começaram a receber os itens cárneos.

Das 200 toneladas de alimentos, 15 são de gêneros cárneos e 46 de hortifrutigranjeiros. “Oferecemos uma alimentação de qualidade, saudável e em quantidade suficiente e adequada de forma a contribuir para o desenvolvimento dos nossos alunos e alunas”, disse a gerente de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Eloísa Adriana de Souza.

Também fazem parte da merenda escolar itens de alimentação especial para os alunos e alunas com necessidades alimentares especiais. O cardápio completo da merenda pode ser acessado no site da Prefeitura clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir