Connect with us

Placas que estimulam as denúncias de violência contra a mulher são instaladas em Petrópolis

Cidade

Placas que estimulam as denúncias de violência contra a mulher são instaladas em Petrópolis

Campanha “Não se Cale” contará com 300 placas em pontos de ônibus

Como forma de estimular as denúncias de violência contra a mulher, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) vão instalar 300 placas da campanha “Não se Cale”. As placas serão instaladas por toda a cidade, próximo aos pontos de ônibus.

Foto: Divulgação

“Essa vai ser uma política implantada em toda a cidade em defesa da mulher, incentivando para que as pessoas denunciem qualquer tipo de violência contra a mulher. Disque 180 para garantir esse direito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando as ações importantes de combate à violência contra a mulher, como a criação do Cram, do Ônibus Lilás e a revisão do fluxograma de atendimento.

Na manhã desta sexta-feira (26), teve início a instalação das placas no Centro da Cidade, contemplando o entorno do Terminal Rodoviário como as ruas Caldas Viana e Paulo Barbosa. “Vamos instalar essas placas por toda a cidade como forma de intensificar as ações de proteção à mulher. A gente precisa denunciar a violência contra a mulher. Temos que meter a colher sim. Ajudar as pessoas que vivem dentro do ciclo de violência para que elas possam denunciar”, disse a presidente do Comdim, Luciane Bomtempo.

A presidente do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Thaís Justen e a assessora especial do gabinete, Karol Cerqueira e integrantes dos comitês municipais de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher participaram da ação. Nesta primeira fase, 10 placas da campanha foram instaladas.

“No nosso transporte público, as mulheres são a maioria das pessoas que usam os ônibus. Por isso a importância de instalarmos essas placas próximas aos pontos de ônibus e nos terminais rodoviários”, disse o diretor presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir