Connect with us

Shopping Vilarejo, em Itaipava, oferece colônia de férias gratuita durante esta semana

Agenda

Shopping Vilarejo, em Itaipava, oferece colônia de férias gratuita durante esta semana

Sem tela de celular ou tablet: crianças voltam ao passado com atividades gratuitas como futebol de botão, teatro, forró, oficina de bonecos e até inglês

E se as crianças, hoje imersas nas telas digitais, passassem um fim de semana inteiro sem o uso de celular ou tablet? Futebol de botão, xadrez, dança, teatro e outras atividades manuais e recreativas fazem parte da “Colônia de Férias à Moda Antiga”, no Shopping Vilarejo, em Itaipava. Com uma programação inteiramente gratuita, o evento acontece de quinta a domingo (25 a 28).

Foto: Divulgação

Programação

As atividades começam nesta quinta (25), de 14h às 16h, com oficina de artes com Fátima Coutinho. Também começa às 14h e segue até às 15h a oficina de miçanga com o projeto “Arte e Miçanga”.

Uma oficina especial de confecção de bonecos de pano e amigurumi (bichinhos de pelúcia feitos de tricô e crochê) com a artesã e professora Rosana Raymundo abre a programação de sexta (26), das 11h às 13h. Já a Oficina de Ballet, com a professora Thaís Lechuga, acontece na sequência, das 13h às 14h.

No sábado (27), a programação começa mais cedo e já com a emoção do futebol de botão, que terá uma oficina, das 11h às 12h30, com a Liga Imperial de Futebol de Mesa. Em seguida, as crianças podem participar de uma oficina de desenho, das 13h às 16h e também de uma oficina de inglês, das 14h às 16h, ambas com o curso Connections. Neste dia haverá sorteio de brindes para os participantes.

E não acaba por aí. No domingo (28) será realizada a Copa Imperial Shopping Vilarejo – 1ª Etapa de Futebol de Mesa, das 10h às 16h, com premiação das equipes vencedoras. Rola ainda, das 14h às 16h, aula de forró com o professor Valdo Ferreira e de 15h30 às 16h30, cenas teatrais de improviso conduzidas por Fátima Coutinho, professora do conceituado Arte na Avenida.

Foto: Divulgação

Dependência das telas

“São muitos e interligados os objetivos dessa colônia de férias com um tema especial: tirar as crianças de frente das telas digitais, apresentá-las a atividades integrativas que depois podem fazer parte de suas vidas, de ter uma continuidade no dia a dia, envolver pais e avós nesta volta ao passado e divertir a todos”, afirma Tiago Corrêa, administrador do Vilarejo, o primeiro shopping de Itaipava.

A ideia do tema especial da Colônia de Férias é elogiada pela psicóloga Maria Fernanda Herig, especialista em neurociência e parceira do evento com as atividades. “É preciso diminuir a dependência das telas na promoção de entretenimento e oferecer atividades que envolvam criatividade e interação entre as crianças. Conhecer, respeitar e estimular as crianças em cada etapa do seu desenvolvimento é o caminho para ela se tornar um adulto maduro e saudável”, afirma.

Foto: Divulgação

Como participar?

Para participar da programação, basta chegar no horário das brincadeiras. As crianças podem participar de quantas atividades desejarem dentro da programação, que é toda de graça.

Programação de Carnaval

E para fechar as férias em alto estilo, animação e com celebração das raízes culturais do país, o Vilarejo retoma os bailinhos de Carnaval, entre o sábado e a terça-feira de Carnaval (de 10 a 13 de fevereiro).

Pra anotar aí:

  • Quinta-feira (25)
    14h às 16h: Oficina de Artes com Fátima Coutinho
    14h às 15h: Oficina de Miçanga com o projeto “Arte e Miçanga”
  • Sexta-feira (26)
    11h às 13h: Oficina Especial de Confecção de Bonecos de Pano e Amigurumi, com a artesã e professora Rosana Raymundo
    13h às 14h: Oficina de Ballet com a professora Thaís Lechuga
  • Sábado (27)
    11h às 12h30: Oficina de Futebol de Botão – Liga Imperial de Futebol de Mesa
    13h às 16h: Oficina de Desenho – Curso Connections
    14h às 16h: Oficina de Inglês – Curso Connections
    Sorteio de brindes para os participantes
  • Domingo (28)
    10h às 16h: Copa Imperial Shopping Vilarejo – 1ª Etapa de Futebol de Mesa (Premiação das equipes vencedoras)
    14h às 16h: Aula de Forró – professor Valdo Ferreira
    15h30 às 16h30: Cenas Teatrais de Improviso com Fátima Coutinho, professor do Arte na Avenida

Onde: Shopping Vilarejo de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.035

Mais informações: @shoppingvilarejo

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir