Connect with us

Comac Petrópolis abre inscrições para projetos sociais gratuitos

Educação

Comac Petrópolis abre inscrições para projetos sociais gratuitos

São vagas destinadas às crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres e pessoas com deficiência

De 16 a 23 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a Comac Petrópolis está aberta para as inscrições presenciais para os projetos sociais: Juventude, ECA, Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade. As inscrições devem ser realizadas na sede da instituição à Rua Doutor Sá Earp, 88 – parte A – Morin – Petrópolis/RJ.

Foto: Divulgação

Os projetos

O Eu Construo o Amanhã – ECA é um projeto destinado para crianças e adolescentes com idades entre oito e 12 anos, com aulas de dança, teatro, judô e informática, no turno da manhã. Cada aluno poder realizar até duas atividades. Neste primeiro semestre, as vagas disponíveis são somente para o turno da manhã, assim, os alunos precisam estudar na parte da tarde.

Uma ótima opção para jovens e adultos que tenham algum tipo de deficiência intelectual leve é o projeto Acreditar, que promove qualificação profissional e tem por objetivo desenvolver assistência humana e profissional. O trabalho desenvolvido é apresentado às empresas de forma que contratem os alunos não por uma impetração legal, mas pelas qualidades profissionais destes jovens, que recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e social.

As mulheres a partir de 40 anos podem se inscrever no Costurando com Amor – By Fátima Bastos. Reutilizar é uma das palavras-chave do projeto da Comac, que promove cursos de capacitação de molde, corte, costura e arremate. Desta forma o projeto capacita mulheres e dá a elas a possibilidade de criarem renda extra ou efetiva no segmento do vestuário.

Para pessoas com idade acima de 55 anos também tem opção de atividades. É  o projeto Melhor Idade, que visa promover inclusão digital, tão relevante nos dias atuais, seja para uso pessoal e recreativo ou para ampliação da capacidade profissional.

E por fim, a opção de projeto mais tradicional da COMAC, que é o Juventude (extinto Curso de Patrulheiros), traz oportunidade para adolescentes e jovens com idade entre 16 e 21 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, no turno noturno. O projeto objetiva o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, mas também possibilita a inserção no mundo do trabalho de forma protegida, por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Foto: Divulgação

Inscrições

Para realizar as inscrições no ECA, os candidatos devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3×4 (atual com fundo branco); Certidão de Nascimento; Documento de Identidade; CPF; Comprovante de Residência (atual); Boletim Escolar 2023, Número do CadÚnico e o Cartão SETRANSCARD. Os Responsáveis legais precisam apresentar também o original e entregar cópia do Documento de identidade e CPF.

Para realizar as inscrições os interessados nos projetos Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3×4 (atual com fundo branco), Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (atual).

As inscrições para todos os projetos sociais ocorrem no período de 15 a 23 de janeiro, podendo encerrar antes, conforme a disponibilidade de vagas.

Informações sobre a Comac e outras formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062. A instituição tem também o site o Instagram @comacpetropolis  e o Facebook @comacdepetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir