Connect with us

8 destaques da programação do segundo fim de semana do Natal Imperial em Petrópolis

Agenda

8 destaques da programação do segundo fim de semana do Natal Imperial em Petrópolis

Neste sábado (9) e domingo (10), a festa contará com apresentações culturais e teatrais, exposições e muito mais!

Um dos principais eventos do calendário anual de Petrópolis, o Natal Imperial, segue até o dia 7 de janeiro de 2024 com uma extensa programação em diversos espaços da cidade. Neste sábado (9) e domingo (10), a festa contará com apresentações culturais e teatrais, exposições e muito mais! Confira 8 destaques do segundo fim de semana do Natal Imperial. Além destas atrações, toda a cidade está decorada e iluminada. Toda a programação é gratuita e será divulgada no site oficial do evento.

Foto: Giovani Garcia

1. Oficinas

No sábado (9) o Palácio de Cristal recebe o atelier de carimbos natalinos em flâmulas, a partir das 15h. Já no domingo (10), acontece a oficina de cartões de Natal sustentáveis, às 16h. Também no domingo, na Praça da Liberdade, às 11h, tem oficina Dedoches Natalinos e a partir das 14h, tem recreação infantil Recantos de Brincar.

2. Fanfarras

Na Praça da Liberdade acontece, a partir das 19h, a fanfarra Noel e os duendes, no sábado (9). E no domingo (10), a partir das 18h30, tem a fanfarra Natal Instrumental no Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação PMP

3. Apresentações de Coral

No sábado (9), o Coral dos Canarinhos de Petrópolis se apresenta, às 19h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

No domingo (10), o Mosteiro da Virgem recebe, às 11h, o Coral Centro Suzuki. E também às 11h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, acontece a apresentação do Coral Aprendiz de Canarinho.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia recebe o Grupo Vocal Vocalise, às 16h, e na 2ª Igreja Batista de Petrópolis tem, às 18h30, o Grupo Vocal Renova Som.

Foto: Divulgação/Canarinhos

4. Shows

O Palácio de Cristal será palco de um show musical de Sanny Oliver, no sábado (9), às 21h, e de Larissa Viana no domingo (10), às 20h.

5. Teatro

A apresentação teatral “O Povo em Pé” acontece às 18h30, no Palácio de Cristal. E no domingo (10), a programação do espaço começa às 11h, com a atração “Nas Águas da Realeza, uma Viagem pelo Velho Chico”.

6. Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada no Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 28 de dezembro.

Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal.

Saiba mais: Palácio de Cristal ganha Casa do Papai Noel; confira o horário de funcionamento

Foto: Divulgação

7. Exposição de presépios

O Natal Imperial 2023 também conta com a segunda edição da Exposição de Presépios da Rede Municipal de Ensino. A mostra conta com 63 presépios produzidos por alunas e alunos da Educação Infantil e segue até o dia 22 de dezembro, no Pátio Shopping Petrópolis (segundo piso). A visitação é gratuita e acontece diariamente, das 10h às 22h.

Saiba mais: Exposição de Presépios feito por estudantes acontece até 22 de dezembro em Petrópolis

Foto: Divulgação

8. Natal Cervejeiro

O Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no centro, ao longo de três semanas, de 8 a 10, 14 a 17 e 22 e 23 de dezembro. O evento, que é pet friendly, contará com muita música boa, comidas gostosas e as melhores marcas de cervejas artesanais da cidade. A entrada é gratuita.

Saiba mais: Natal Cervejeiro começa nesta sexta na Praça da Águia, em Petrópolis

Foto: Andrea Constâncio

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir