Connect with us

Bebê sofre traumatismo craniano e tem internação paga com ajuda de petropolitanos

Petrópolis do bem

Bebê sofre traumatismo craniano e tem internação paga com ajuda de petropolitanos

Matteo, de apenas 11 meses, caiu da cadeira quando estava se alimentando e está internado no Hospital Santa Teresa. Para arcar com os custos, família criou uma vaquinha online que já bateu a meta de arrecadação

A família do pequeno Matteo bateu a meta da vaquinha online criada para custear as despesas da unidade hospitalar onde ele foi internado após sofrer um traumatismo craniano, no último dia 22 de novembro. O menino estava na companhia da mãe quando caiu da cadeira de alimentação e bateu com a cabeça em sua residência, no Bingen.

Foto: arquivo pessoal

“Foi muito rápido. Ele é muito ativo. A cadeirinha estava perto da mesa e ele deu impulso com os pezinhos na cadeira. Foi quando ele virou e bateu com a cabeça no mármore, dando um hematoma, relata a mãe Ramayana Hang.

No mesmo momento, a família levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá foram informados que havia a necessidade da realização de uma tomografia, que seria feita no Hospital Municipal Doutor Nelson de Sá Earp. Porém, o exame não foi realizado por falta de um anestesista.

“Como o Matteo estava muito agitado, seria necessário sedá-lo e, no momento, não havia o especialista. Então liberaram ele e pediram para observar os sintomas nas próximas 72 horas. Tanto o atendimento na UPA, quanto no hospital foram bons, o único problema foi esse, a falta do anestesista”.

 Internação

Ramayana detalha que Matteo foi para casa aparentemente bem, mas um pouco sonolento.

“Levamos ele para casa e como estava cansado, dormiu. No dia seguinte, começou a apresentar os sintomas. Estava mole, com febre de 39°C e depois começou a vomitar. Levamos ele às pressas para o Hospital Santa Teresa e o diagnóstico foi traumatismo craniano, com hematoma extra axial. Aí ele foi internado na UTI”.

Despesas

Como Matteo não possui plano de saúde, a família foi informada que seria cobrada a diária pelo tratamento. “Todos os procedimentos estão sendo realizados de forma particular, gerando custos que não estávamos preparados para enfrentar. O valor estimado pelo hospital foi de, aproximadamente, R$ 21.500,00”.

Meta da vaquinha online

Sem poder arcar com a diária do hospital, a família criou uma vaquinha online e em 24 horas o valor foi arrecadado. “Não temos palavras para agradecer a solidariedade da população. Ainda não sabemos em quanto vai ficar todo o tratamento. Mas conseguimos bater a meta. Muito obrigada a todos”, conta emocionada Ramayana.

Saúde do  Matteo

Na noite de domingo (26), Matteo teve alta da UTI e segue internado no quarto. Na manhã desta segunda-feira (27), ele foi submetido a outra tomografia. “Graças a Deus ele está bem. Esperto e ativo. Ainda com o hematoma. Com o resultado do exame, a equipe médica resolveu deixar ele internado em observação por mais 48 horas, já que ele teve sangramento no cérebro”, diz Ramayana.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir