Connect with us

Rock The Mountain anuncia horários dos shows do segundo fim de semana em Itaipava

Agenda

Rock The Mountain anuncia horários dos shows do segundo fim de semana em Itaipava

Segundo maior festival de música do estado volta a acontecer neste sábado (11) e domingo (12) no Parque de Itaipava

O Rock The Mountain anunciou nesta quinta-feira (9) os horários das apresentações das mais de 100 artistas confirmadas no segundo final de semana do evento, que acontece neste sábado (11) e domingo (12), no Parque de Itaipava. 

Foto: Divulgação

No line up, totalmente feminino, estão grandes clássicos da música brasileira, como Alcione, Maria Bethânia, Marisa Monte, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Além destas, outras artistas como Pitty, IZA, Marina Sena, Karol Conká e Valesca Popozuda são alguns dos destaques.

Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne

Destaques da programação de sábado

No sábado (11), o Palco Floresta, principal do festival, será aberto às 13h10 com o show da Alulu Paranhos. Às 15h10, o local receberá a cantora Maria Rita, além de Marisa Monte, às 17h30, Vanessa da Mata, às 20h30 e Iza às 22h40.

Um dos nomes mais esperados, Alcione, intérprete de várias canções de sucesso, como a “A Loba”, se apresentará às 16h20, no palco Estrela, que fica bem ao lado do Floresta. O espaço também receberá Jup do Bairro, às 19h30, Gaby Amarantos, às  21h40 e Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, às 23h50.

As cantoras Negra Li e Sandrá de Sá se apresentam no palco Mangolab, às 23h e 1h, respectivamente.

Vale destacar que, do final de um show ao início de outro, em cada um dos palcos, é dado um intervalo de cerca de uma hora.

Destaques da programação de domingo

Já no domingo (5), Luisa e os Alquimistas abrirá o palco Floresta às 13h40. Em seguida, se apresentam Margareth Menezes, às 15h30 e Maria Bethania, às 17h30, Pitty às 20h05 e Daniela Mercury às 22h20.

O palco Estrela recebe Paula Toller às 16h30, Majur, às 18h55, Marina Sena, 21h20 e Karol Conka e Mc Carol à 0h10. Outros nomes muito aguardados como Katu Mirim e Melly também marcam presença no palco.

Valorização de artistas locais

Durante o Rock The Mountain, é montado o palco Coreto, que é dedicado exclusivamente a shows de bandas petropolitanas, representando uma oportunidade para que artistas locais mostrem seus talentos para o público plural e diverso que vem de várias regiões do Brasil.

Foto: Divulgação

O espaço passou a integrar o RTM na primeira edição de 2022. E, desde então, em duas edições, já recebeu 29 artistas e teve 160 profissionais da cultura petropolitana trabalhando direta ou indiretamente. Para 2023, a expectativa é de que esse número passe de 200.

Agora, na edição que acontece em novembro, o Coreto vai fincar suas bases no Parque de Itaipava, ganhando uma estrutura permanente e transformando-se em um patrimônio cultural da música e da arte em Petrópolis. A construção do espaço já começou e é um presente do RTM para a cidade.

Saiba mais: Rock The Mountain vai construir palco permanente no Parque de Itaipava para uso de artistas locais

Protagonismo feminino

O line-up foi criado pela equipe do festival, em parceria inédita com a WME (Women’s Music Event), plataforma que desde 2017 atua em âmbito nacional com o intuito de aumentar a representatividade feminina no ecossistema da música. A consultoria do WME se estende, para além da diversidade no line-up, também na criação de ações dentro do festival que aumentem a participação das mulheres nas áreas técnica e de produção.

A ideia de criar uma edição com protagonismo feminino vem ao encontro do espírito vanguardista do Rock The Mountain. “A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza”, conta Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 11 e 12 de novembro

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir