Connect with us

Ocupação hoteleira em Petrópolis chegou a 89% durante o primeiro fim de semana do Rock The Mountain

Turismo

Ocupação hoteleira em Petrópolis chegou a 89% durante o primeiro fim de semana do Rock The Mountain

Número é superior ao registrado ano passado, quando a cidade registrou 85% de ocupação

O feriado do Dia de Finados teve taxa de ocupação hoteleira de 89,38%, de acordo com levantamento feito pelo Disque Turismo, da Secretaria de Turismo de Petrópolis. O número é superior ao registrado ano passado, quando a cidade registrou 85% de ocupação.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A taxa média de ocupação no 1º distrito, Centro e arredores, foi de 89,17%. Já para as regiões de Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, 2º ao 5º distrito, foi de 89,59%.

Segundo fim de semana

Para os dias 10 a 12 de novembro, quando acontece o segundo fim de semana do Rock The Mountain e outros eventos como Deguste e a Feira da 16 – Edição Black Friday, a expectativa também é de um bom movimento na rede hoteleira. De acordo com os dados do Disque Turismo, a média da ocupação hoteleira está prevista em 72,62%. No primeiro distrito a taxa está em 68,78%. Já nos distritos, a previsão é de 76,46%.

“No feriadão a cidade estava lotada de turistas e visitantes. E a previsão para este fim de semana também é muito boa, embora não seja feriado, os grandes eventos certamente irão movimentar o turismo da nossa cidade”, comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir