Connect with us

Artistas petropolitanos se apresentam no Rock The Mountain, em novembro

Agenda

Artistas petropolitanos se apresentam no Rock The Mountain, em novembro

Programação do Palco Coreto, que passará a ter uma estrutura fixa no Parque de Itaipava, foi divulgada

O Rock The Mountain (RTM), segundo maior festival de música do Rio de Janeiro, acontece em novembro em Petrópolis. Durante o evento, que recebe grandes nomes de todo o Brasil, os petropolitanos também têm a chance de soltar a voz no Palco Coreto. E os artistas locais escalados já foram divulgados.

Foto: Divulgação

Neste ano, onze apresentações musicais prometem dar start em um novo momento da cena musical petropolitana. A programação do palco Coreto, que a partir desta edição ganha estrutura fixa no Parque Municipal de Itaipava, contará com uma pluralidade de sons, ritmos e estilos. As performances programadas para os dois fins de semana prometem cativar os espectadores, oferecendo uma experiência única para os amantes da música.

Programação

Nos sábados, 4 e 11 de novembro, o som fica por conta de Duda Queiroz, Kika Notini, Projeto Samba de Terreiro, Nega Jay e Trio Dona Flô; já nos domingos, 5 e 12, Festival Serra Forró, Julia Svacinna, Marcela de Sá,Miriã, Slam de Caule e Slam das Minas comandam o espaço.

Rafael Eckhardt, diretor do Coreto, afirma que uma característica que sempre é levada em consideração na hora de selecionar o line-up é a pluralidade. “Buscamos projetos que estão interessados em criar e provocar novas versões da cidade. Também usamos nossa experiência dentro do festival para entender como o Coreto pode se integrar aos outros palcos do festival. O Forró, por exemplo, vem se tornando um ritual do Coreto: o público de alguma forma já espera por esse momento”, disse.

Produtor geral do Coreto, Guilherme Oliveira, acrescenta que a seleção também considera fatores como: gênero musical, relevância para a cena e diferentes aspectos de diversidade.

“Para essa edição, formar um line-up 100% feminino foi desafiador. Acho que por isso, cumpriu o papel inicial da proposta: provocar as pessoas a analisar a disparidade entre homens e mulheres na música. Ainda assim, ficamos extremamente contentes com as artistas que estarão conosco nesta edição”, destaca.

Foto: Divulgação

Gêneros musicais

O Coreto vai contar com sons que vão do Slam (poesias de rua recitadas) ao Rock, passando também pela MPB, Forró, Samba, Pop e Rap. “Para além disso, apostamos na diferença etária, integrando diferentes gerações de mulheres artistas de Petrópolis, como tempero especial para o festival”, afirma Guilherme.

Importância do espaço

Os artistas locais que vão se apresentar comentam que o Coreto representa mais do que apenas um local para mostrar seu talento. É um símbolo de reconhecimento, uma prova tangível de que a cena musical de Petrópolis não apenas existe, mas também prospera e merece ser celebrada. É uma oportunidade para eles conquistarem novos fãs e também para se conectarem com uma comunidade que os apoia apaixonadamente.

“É muito importante os artistas locais fazerem parte do festival. E eu estou muito feliz em estar nesse line somente de mulheres”, diz Kika Notini, que vai se apresentar pela primeira vez no Coreto com seu projeto autoral.

Na última edição, o Coreto testemunhou o lançamento de 28 faixas, 2 álbuns e 1 EP. Neste ano, a expectativa é ainda maior, pois o palco não apenas inaugura sua estrutura fixa no Parque Municipal de Itaipava, como também marca o início de um novo capítulo na cena musical e artística da cidade.

Kika Notini. Foto: Mari Rocha

Programação completa

  • Sábados (4 e 11 de novembro)
    Duda Queiroz, Kika Notini, Projeto Samba de Terreiro, Nega Jay, Trio Dona Flô
  • Domingos (5 e 12 de novembro)
    Festival Serra Forró, Julia Svacinna, Marcela de Sá, Miriã, Slam de Caule, Slam das Minas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir