Connect with us

Sessão de cinema especial seguida de debate sobre saúde mental acontece nesta quarta em Petrópolis

Agenda

Sessão de cinema especial seguida de debate sobre saúde mental acontece nesta quarta em Petrópolis

Evento faz parte do projeto Cinepsiquiatria em Petrópolis, que acontece no CineShow com exibição do filme “O livro dos sonhos”

Nesta quarta-feira (25), a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL) promovem o projeto Cinepsiquiatria em Petrópolis. A ação leva pessoas ao cinema para discutir sobre saúde mental e visa promover a conscientização sobre o tema.

Fotos: Divulgação e Arquivos Sou petrópolis

O evento acontece no CineShow, cinema localizado no Pátio Petrópolis Shopping, no Centro da cidade, às 18h. O filme exibido será “O livro dos sonhos”.

Como participar?

Os ingressos já podem ser adquiridos no site e também estão à venda na bilheteria. Para esta sessão, todos os visitantes pagam meia entrada.

Após a exibição, haverá um debate sobre o filme com médicos psiquiatras convidados. Vale ressaltar que não serão discutidos casos pessoais ou reais.

O projeto

O psiquiatra e um dos organizadores da ação em Petrópolis, Eduardo Birman, ressalta que a ideia é “consicentizar sobre os diversos transtornos mentais para acabar com o estigma e o preconceito que esse adoecimento ainda gera na população”.

O especialista comenta ainda que “sempre após a exibição do filme acontece um debate com psiquiatras prontos a responder os questionamentos e dúvidas da audiência. O Cinepsiquiatria ABP/APAL é um projeto de psicoeducação coordenado nacionalmente pelo presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva”.

 

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Cinepsiquiatria ABP/APAL

Quando: 25 de outubro (quarta-feira), às 18h

Onde: Cineshow, Pátio Petrópolis Shopping – R. Mal. Deodoro, 153 – Centro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir