Connect with us

Feirão Limpa Nome acontece neste mês em Petrópolis; veja como se beneficiar

Agenda

Feirão Limpa Nome acontece neste mês em Petrópolis; veja como se beneficiar

Evento acontece de 24 a 26 de outubro, no Clube Petropolitano, e oferece até 90% de desconto em negociação para recuperar crédito dos cidadãos de Petrópolis, que tem cerca de 127 mil CPFs negativados atualmente

Entre os dias 24 e 26 de outubro, das 9h às 17h, acontecerá a primeira edição do Feirão Limpa Nome no Clube Petropolitano. O objetivo do evento é excluir nomes do cadastro de devedores a partir da negociação de dívidas com as empresas participantes, resgatando, assim, o crédito dos cidadãos petropolitanos.

Foto: Carlos Miranda

“O Feirão Limpa Nome é um projeto iniciado na comarca de Três Rios, que, agora, será espalhado pelo estado em virtude de seu sucesso e seu alcance social, com o apoio da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As empresas participantes pretendem conceder descontos e facilitar o pagamento das dívidas, que recuperarão créditos e permitirão que o cidadão endividado obtenha uma solução para o seu problema e consiga excluir seu nome do SPC e Serasa”, explica Carlos André Spielmann, Juiz coordenador do Cejusc do foro central de Petrópolis.

Inadimplência em Petrópolis

Dados divulgados pela CDL Petrópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis) indicam que as dívidas acumuladas em Petrópolis podem atingir a expressiva marca de R$ 570 milhões, afetando 40% da população com algum nível de inadimplência. Segundo dados do SPC e Serasa, são cerca de 127 mil CPFs negativados.

Cláudio Mohammad, presidente da entidade, ressalta a importância do Feirão Limpa Nome, afirmando que “essa ação é crucial para a recuperação financeira dos cidadãos e a revitalização do comércio local. A CDL Petrópolis está empenhada em mobilizar os lojistas da cidade para participarem ativamente do evento, oferecendo oportunidades de reaver créditos e fortalecer ainda mais nossa comunidade”.

O evento

Empresas do setor bancário, prestação de serviços de telefonia e do varejo já confirmaram presença. O evento, que já teve edições similares nas cidades de Três Rios e Angra dos Reis, mobiliza cerca de 65 pessoas, entre serventuários, advogados, professores e alunos do curso de Direito da Estácio e da Universidade Católica de Petrópolis.

Organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o evento conta com o uso de um sistema de informação inteligente para agilizar a inscrição e os atendimentos no local.

Desenvolvido pelo Serratec, o software permitirá a inscrição prévia dos cidadãos com hora marcada, permitindo mais conforto e menos tempo de espera. Os organizadores estimam que cada atendimento dure, em média, 15 minutos e que todos possam já sair do Feirão com o acordo assinado

Pra anotar aí:

Feirão Limpa Nome

Quando: 24 a 26 de outubro (terça a quinta-feira)

Onde: Clube Petropolitano

Horário de atendimento: 9 às 17h

Inscrições pelo site do CDL, até 23 de outubro, clicando aqui.

Mais informações: (24) 2244-6325

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir