Connect with us

Cefet/RJ Petrópolis promove atividades gratuitas e abertas ao público nesta semana

Educação

Cefet/RJ Petrópolis promove atividades gratuitas e abertas ao público nesta semana

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) contará com palestras, mesas-redondas, comunicações orais e minicursos em diversas áreas

Mais de 50 atividades vão agitar o Cefet/RJ Petrópolis entre os dias 17 e 20 de outubro, quando acontece a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). A partir do tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, o evento traz uma programação ampla e variada, que busca atender aos diversos interesses e gostos. A Sepex é gratuita e aberta ao público em geral.

Foto: Divulgação

Atividades

A Semana contará com palestras, mesas-redondas, comunicações orais e minicursos em diversas áreas, além de salas expositivas dos cursos oferecidos pela instituição e apresentações de alunos participantes de projetos. Haverá também exposições e outras atividades artístico-culturais, e oficinas de fotografia e grafite. Esta última com apoio da Ntintas, que ofertou as tintas que serão usadas na atividade.

O evento começa nesta terça-feira (17), às 9h, com as atividades permanentes, como exposições e salas de cursos, já abertas ao público. A programação de atividades começará às 10h, com uma palestra sobre a política antirracista no Cefet/RJ e em seu entorno. A cerimônia oficial de abertura será realizada na parte da tarde, às 16h, no Saguão Principal.

A Sepex

A Sepex, que é realizada anualmente em todas as unidades do Cefet/RJ, tem como objetivo criar um espaço de integração, reflexão e aprendizagem, envolvendo tanto a comunidade interna quanto a sociedade de Petrópolis e região. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). O Cefet/RJ Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.

Confira a programação completa clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir