Connect with us

Petrópolis volta a ter ‘Mercado Solidário’ para famílias carentes poderem fazer compras da ceia de Natal

Petrópolis do bem

Petrópolis volta a ter ‘Mercado Solidário’ para famílias carentes poderem fazer compras da ceia de Natal

A proposta é dar a oportunidade das famílias escolherem o que elas quiserem no mercado, através da compra feita com dinheiro fictício

Em sua terceira edição, Petrópolis vai poder contar com o “Mercado Solidário” criado pela Igreja Evangélica Mevam. A ação beneficente, que já foi sucesso em 2021, tem a proposta de dar a oportunidade de famílias carentes da cidade terem uma ceia de Natal farta. E mais do que isso: que as pessoas possam escolher o que quiserem para esse dia tão especial.

“Nós decidimos abraçar de novo o desafio do Mercado Solidário porque foi muito especial saber que diversas famílias tiveram uma ceia de Natal farta e feliz. Pensando em como amar o próximo na perspectiva do Natal, a gente consegue observar que muitas pessoas não tem oportunidades para ter uma mesa completa,”  comenta Filipe Molina, pastor da Igreja e um dos organizadores da ação.

Foto: divulgação

Pautada pela ideia de possibilitar compras dignas às famílias, toda a ação vai acontecer com dinheiro fictício. Na prática, o “Mercado Solidário” vai funcionar da seguinte forma: quem puder ajudar, vai fazer a doação dos alimentos ou do dinheiro que será revertido em compras para abastecer as prateleiras do mercado; as famílias vão receber um dinheiro fictício; e poderão comprar o que quiserem para a ceia de Natal.

Mais de 60 famílias vão ter uma ceia farta

A meta é que a ação garanta a ceia de Natal de pelo menos 60 famílias escolhidas através de indicação de líderes de projetos sociais e comunitários de Petrópolis.

“Para esse ano o desafio ficou maior, queremos cadastrar 60 famílias. Tenho certeza que se a cidade se mobilizar em prol disso vai ser uma meta fácil de ser alcançada. As pessoas são generosas e tem experimentado coisas boas por serem assim! Nós ainda acreditemos no ser humano!”, finaliza Filipe.

Onde e quando acontece a ação?

Esse ano, o Mercado Solidário vai acontecer no dia 16 de dezembro, na sede da Igreja, que fica localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, no bairro Cascatinha.

 Foto Divulgação

Como ajudar?

Existem quatro formas de ajudar o “Mercado Solidário”: fazendo uma doação através da chave PIX msolidario@hotmail.com; arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal; divulgando a campanha; ou sendo voluntário no dia da ação.

Para mais informações e doações, a organização do evento disponibilizou o número de WhatsApp: (24) 2242-6665

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir