Connect with us

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com missa e MotoRomaria em Petrópolis

Cidade

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com missa e MotoRomaria em Petrópolis

Na Paróquia dedica à Santa, no Quitandinha, missas ocorrem durante todo dia

Nesta quinta-feira (12) é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Em Petrópolis, todas as igrejas celebram a data com uma programação especial, em horários específicos. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Quitandinha, única dedicada à Santa na cidade, as missas acontecem durante todo o dia.

Foto: divulgação

As missas no bairro estão marcadas para começarem nos seguintes horários: 6h30, 8h, 9h30, 11h, 14h30 e 16h.  Às 18h está marcada a procissão.

MotoRomaria

Dentro da programação do festejo, na quinta-feira, conforme acontece todos os anos, será realizada a Moto Romaria, com recepção e bênção dos motociclistas, às 10h30, na Paróquia.

Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, coloca que a data é um momento de oração, lembrando as guerras que acontecem pelo mundo.

“Nesse momento, com guerras pelo mundo, com crescimento da violência, voltar os olhos para a Virgem Maria, é recorrer ao amor da mãe, que está sempre intercedendo por nós, pois foi, pelo seu sim que Jesus Cristo veio ao mundo para salvação da humanidade. Precisamos nos unir em oração pela paz no Brasil e no mundo. Em Petrópolis, temos a graça de ter uma paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida, que no dia atrai milhares de devotos para agradecer, manifestando sua fé em Deus”, diz. 

A programação das demais paróquias devem ser consultadas com as mesmas.

Veja Também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir