Connect with us

COMAC de Petrópolis promove programação especial para o mês do idoso

Bem-estar

COMAC de Petrópolis promove programação especial para o mês do idoso

Instituição promove atendimentos odontológicos, palestras, passeios e muito mais!

Em outubro é realizado o mês do idoso, período dedicado a promover o autocuidado e bem estar da terceira idade. Pensando nisso, a COMAC de Petrópolis está com uma série de ações para promover uma sociedade mais inclusiva e atenciosa com os idosos.

Fotos: Divulgação

Programação

A programação começou no dia 5 de outubro, com uma roda de conversa sobre maquiagem, e segue nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, com uma visita à Exposição Flores e Cerâmicas. Os idosos atendidos pela COMAC terão a oportunidade de visitar a exposição promovida pela Prefeitura de Petrópolis, no Palácio de Cristal.

“Com certeza este será um passeio cultural enriquecedor, proporcionando um ambiente agradável para diversão de arte e cultura para os nossos atendidos”, ressaltou Fernanda Ferreira, presidente da COMAC.

Por fim, na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 9h30, o tema do bate papo é “Acreditar em si é preciso”. Quem comanda a atividade é Jair Alberto Moreira Lopes, renomado artista plástico, que irá compartilhar sua inspiradora história e demonstrar como a expressão artística pode ser uma ferramenta poderosa para a autoestima e a realização pessoal.

No mesmo dia, dando continuidade as atividades, o advogado Fafá Badia, Coordenador do Procon Petrópolis, esclarece os direitos do consumidor idoso, capacitando-os a tomar decisões informadas.

Outros serviços

“Além de todas essas atividades programadas, durante todo o mês de outubro, a COMAC de Petrópolis oferecerá atendimento odontológico especializado para pessoas idosas, promovendo a saúde bucal e bem-estar. Tenho certeza que esta será uma grande oportunidade de aprender, celebrar e conscientizar sobre a importância de cuidar daqueles que construíram nossa história e continuam a enriquecer nossas vidas. Vamos juntos celebrar o Mês do Idoso, promovendo um envelhecimento ativo, saudável e com qualidade de vida”, ressaltou Fernanda.

Como participar?

Para informações sobre a COMAC de Petrópolis e formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062. A instituição tem também o site, o Instagram @comacpetropolis e o Facebook @comacdepetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir