Connect with us

Baile gratuito para a terceira idade acontece neste domingo no Palácio de Cristal

Agenda

Baile gratuito para a terceira idade acontece neste domingo no Palácio de Cristal

Baile da Geração Prateada faz parte da Serra Serata, a festa da cultura italiana em Petrópolis que acontece até o dia 15 de outubro

A 14° edição da Serra Serata, a festa da cultura italiana em Petrópolis, segue até 15 de outubro com muita comida típica, oficinas gastronômicas, shows e apresentações culturais. Em meio a tantas atrações, a terceira idade não poderia ficar de fora. E pensando neles é que acontece o tradicional Baile da Geração Prateada neste domingo (8).

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Voltado para pessoas com mais de 60 anos, o baile fez sucesso durante a Bauernfest e volta a acontecer na Serra Serata, também no Palácio de Cristal, das 15h às 18h. O evento tem entrada gratuita.

A festa contará com um repertório totalmente voltado para a Geração Prateada. Os visitantes poderão dançar, brincar, fazer novos amigos e, quem sabe, conhecer um novo amor.

O baile

Idealizado em 1996, pela ativista da longevidade, Silvana Coelho, especialista e apaixonada pela causa da pessoa idosa, ao longo dos anos o evento tornou-se tradição na cidade. Em 2000, o Poder Público, abraçou a ideia e desde então o evento era realizado mensalmente com o total apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

“O baile incluso na programação da Serra Serata, tem um significado muito importante, não só por motivos pessoais, mas principalmente por acreditar que os movimentos culturais, são capazes de resgatar a autoestima, promover a sociabilidade e fomentar o combate ao etarismo” concluiu, Silvana Coelho.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Baile Geração Prateada “Edição Especial Serra Serata”

Onde: Palácio de Cristal

Quando: 8 de outubro (domingo), das 15h às 18h

Mais informações: @casaditaliapetropolis, @visitepetrópolis, @rua16demarco e @ruateresaoficial

Programação completa clicando aqui.

Entrada Gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir