Connect with us

5 destaques da programação da Serra Serata, que começa nesta quinta em Petrópolis

Agenda

5 destaques da programação da Serra Serata, que começa nesta quinta em Petrópolis

Festa da cultura italiana vai até o dia 15 de outubro com oficinas, bailes, apresentações musicais e muito mais!

A 14° edição da Serra Serata, a festa da cultura italiana em Petrópolis, começa nesta quinta-feira (5). A celebração segue até 15 de outubro em bares, restaurantes, delicatessens e cafeterias com cardápios especiais, além de oficinas gastronômicas, shows, baile e apresentações de banda e orquestra. E para te convencer a aproveitar o evento, reunimos nesta lista 5 destaques da programação da Serra Serata.

Serra Serata - sou

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

1. Baile Geração Prateada

A programação cultural começa neste domingo (8), às 15h, no Palácio de Cristal, que será palco do animado Baile Geração Prateada, uma celebração voltada para a terceira idade.

Foto: Divulgação

2. Oficina de pasta

Para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades culinárias, a Serra Serata 2023 oferece uma empolgante programação de oficinas. No dia 14 de outubro, às 13h, o Shopping Arcádia será palco da oficina Pasta Alla Teodósia, conduzida pelos talentosos chefs Maria Cristina e Adriana Marchese.

3. Oficina de Gnocchi

Também no dia 14 de outubro, às 17h, os participantes terão a oportunidade de aprender com o renomado chef d’Tarso e sous chef Cátia Oliveira em uma oficina com a receita do Gnocchi a la Serra Serata, que acontece no Hipershopping Petrópolis.

Foto: Divulgação

4. Tributo à Renato Russo

Ainda no sábado (14), às 19h, o Pátio Bar será palco de show imperdível do grupo Concreto Humano cantando Renato Russo e as canções italianas imortalizadas na voz do ídolo.

5. Orquestra

Já no domingo (15), às 16h, encerrando o evento, o Hipershopping receberá a Orquestra da Ação Social pela Música do Brasil, sob a regência do maestro Raphael Macedo, com o concerto “Viva Itália e seus cantares”.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Serra Serata 2023

Quando: de 5 a 15 de outubro

Onde: restaurantes e espaços participantes

Mais informações: @casaditaliapetropolis, @visitepetrópolis, @rua16demarco e @ruateresaoficial

Programação completa clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir