Connect with us

Itaipava Mix: nova feira colaborativa vem gerando emprego e movimentação para a região

Negócios

Itaipava Mix: nova feira colaborativa vem gerando emprego e movimentação para a região

Espaço conta com 90 boxes de lojas, food trucks, recreação infantil, vagas de estacionamento e muito mais!

Inaugurado em agosto deste ano, o Espaço Itaipava Mix, mais nova feira colaborativa para os pequenos empreendedores no terceiro distrito de Petrópolis, vem fazendo sucesso nos primeiros meses de atuação. O local, que conta com 90 boxes de loja, tem registrado grande movimento em todos os fins de semana, desde que abriu as portas.

Foto: Divulgação

Quem visita o Itaipava Mix elogia a organização, as opções de compras e a estrutura do espaço. Mas não são só as expectativas dos clientes que foram superadas, os lojistas se surpreenderam com a movimentação e a recepção que o empreendimento recebeu do público.

Maioria de mulheres

Vale ressaltar, ainda, que 95% da equipe do Itaipava Mix é composta por mulheres, que estão conseguindo se manter com as vendas em seus boxes. “Sempre sonhei em ter um local físico onde posso complementar minha renda. O espaço é ótimo e está me ajudando bastante como uma renda extra. Os clientes estão elogiando muito”, disse a lojista Vanessa Trindade.

Empregabilidade

Após cinco anos enfrentando entraves, o Itaipava Mix está funcionando a todo vapor. O empreendimento, que é um dos maiores espaços colaborativos da região, é um incentivo para o desenvolvimento dos Microempreendedores Individuais petropolitanos. O espaço emprega mais de 120 pessoas diretamente e conta com variados produtos, desde roupas, acessórios, calçados e até brinquedos.

“Eu acreditei muito no sucesso do Espaço Mix. A ideia foi vedada por muitos anos e hoje, de fato, conseguimos realizar o nosso sonho de estar ali. Está acontecendo, está funcionando. Ali dentro é um espaço muito familiar, com respeito e com pessoas que tem muito a somar”, disse a lojista Angélica Novarini.

O administrador do espaço, Cristiano Bayão, está muito feliz e orgulhoso com o trabalho que vem sendo feito. Ele afirma que todo o esforço está sendo recompensado. “Nós estamos atendendo às expectativas e o projeto ficou muito bacana. Os microempreendedores estão conseguindo mostrar toda a sua capacidade de venda e montagem dos boxes, vendendo seus produtos”, disse.

Foto: Divulgação

Espaços

O Itaipava Mix conta com vagas de estacionamento, barraquinhas, food trucks, banheiros femininos e masculinos, além de banheiros adaptados, fraldários e recreação infantil com contação de histórias. Além disso, o espaço é pet friendly.

O empreendimento fica localizado na Estrada União e Indústria, número 9.453, em Itaipava, a apenas cem metros do Hortomercado Municipal. O local funciona de quinta-feira a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 10h às 18h. Saiba mais em @espacoitaipavamix.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Espaço Itaipava Mix
Espaço Itaipava Mix no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir