Connect with us

Ong de Petrópolis ganha espaço instagramável em comemoração ao Dia do Animal

Petrópolis do bem

Ong de Petrópolis ganha espaço instagramável em comemoração ao Dia do Animal

Empresas de Petrópolis se juntaram com o grafiteiro Rodrigo CB para levar mais cor para a entidade filantrópica Dog’s Heaven, que cuida de mais de 350 cães abandonados ou vítimas de maus-tratos

Levar alegria em formato de graffiti e cores para a Dog’s Heaven foi o intuito da Agência Sou Petrópolis para comemorar o Dia dos Animais, celebrado na quarta-feira (4). O espaço ganhou uma parede instagramável para registrar as adoções e as visitas dos voluntários, além de proporcionar um ambiente mais agradável para os animaizinhos [veja o vídeo da ação].

Fotos: Divulgação

A instituição que cuida de cerca de 350 cães, em Petrópolis, está passando por dificuldades financeiras após perder parceiros e busca ajuda para manter as despesas do canil. 

Fotos: Divulgação

“Foi um grande presente para o senhor Guilherme, fundador da ong, que faz um trabalho lindo e está passando por tantas necessidades e problemas. Agradecemos a todos os envolvidos na ação”, diz Márcia Coelho, voluntária da entidade.

Voluntariado

Envolvida na causa animal, Annelise Portugal, sócia-fundadora da Agência Sou Petrópolis, conheceu o trabalho da Dog’s Heaven há três anos, quando participou do mutirão de banho dos cachorrinhos. Impressionada com o trabalho realizado pela ONG, tornou-se voluntária e desde então está engajada para proporcionar o bem-estar do espaço. 

Fotos: Arquivo pessoal – Annelise

Foi em uma reunião estratégica de planejamento da agência que surgiu  a ideia de grafitar uma das paredes da ONG.

“Conversamos com a Márcia, de cara ela topou. Falamos com o Felipe, da NTintas e com o Rodrigo CB, que também abraçaram. Foi muito legal. Não tivemos problema nenhum para colocar a ação em prática. Em poucas horas a parede foi transformada”, conta Annelise.

“A mensagem principal que queremos passar é ‘adote um amigo’. E se não puder adotar ajude de alguma forma. A Dog’s Heaven precisa muito de ajuda para se manter. São mais de 4 toneladas de ração por mês, para manter os animais. Fora os cuidados médicos. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda”, enfatiza. 

Trabalho em Graffiti

Apesar de não ser petropolitano, Rodrigo CB leva Petrópolis no coração e já realizou algumas pinturas envolvendo o tema da cidade. Participar da ação foi uma forma de agregar ainda mais os trabalhos que vêm sendo feitos por ele aqui.

Fotos: Divulgação

“Atualmente trabalho também com oficinas de Graffiti e tento sempre ressaltar a importância de ver o Graffiti como um dos elementos da cultura Hip-Hop, e com isso, ajudar a valorizar os bairros e a cidade, faz parte do que buscamos como cultura”.

As ideias de formato e de elementos para o espaço instagramável foram pensadas em conjunto. Rodrigo foi o responsável pela montagem e criação da arte.

“A arte digital para o planejamento eu fiz em umas 2 horas, depois mais algum tempinho para os ajustes, e a pintura na parede acho que demorei 3 ou 4 horas. No final ajustamos também as cores para combinar com a nova identidade visual da marca, mas todo o processo foi com muita liberdade criativa e acho que isso contribui muito para uma boa finalização. Também teve que ter os intervalos pra fazer carinho em algum doguinho que aparecia por ali”, brinca o profissional. 

Pix Dog Day

Na quarta-feira (4), Dia dos Animais, a Dog’s Heaven irá promover o Pix Dog Day. Como vai funcionar? A ONG vai fazer um pedido de doações e colaborações no valor de R$ 1 para ajudar nas despesas do canil. 

As contribuições devem ser feitas pela chave PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). 

Fotos: divulgação

Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página da entidade no Instagram.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir