Connect with us

Projeto de Petrópolis leva cachorros abandonados para passear aos domingos; saiba como se voluntariar

Petrópolis do bem

Projeto de Petrópolis leva cachorros abandonados para passear aos domingos; saiba como se voluntariar

Dog’s Heaven abriga mais de 300 cães abandonados ou vítimas de maus-tratos e visa promover bem-estar aos animais através dessa oportunidade que eles nunca tiveram

Pensando na aproximação, nos laços afetivos e no bem-estar, a Dog’s Heaven, entidade filantrópica de Petrópolis, está promovendo passeios aos domingos com os cães nos quais eles abrigam.

São mais de 300 cachorros que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos e que agora são assistidos pela ONG.

Foto: Márcio Conceição

Como participar

Para participar basta entrar em contato com a Dog’s pelo Instagram e pedir para ser voluntário para os passeios.

Qualquer pessoa pode passear com os pets. Adolescentes e crianças devem estar acompanhados dos pais e responsáveis.

A ação acontece aos domingos, a partir das 9h30, no canil da Dog’s Heaven.

Como começou

O adestrador da ONG, Márcio Conceição explica que a ação começou com o Iron, um cão bastante agressivo por conta dos traumas que ele passou. Notando o estresse do animal, Márcio imaginou que a caminhada faria bem para ele, o que acabou se concretizando com o tempo.

Foto: Márcio Conceição

“Quando vimos o bem que fez, notamos que seria inviável não dar a mesma oportunidade para outros cães, vendo as necessidades em relação ao estresse deles. Às vezes eles só precisam de uma oportunidade de voltar às suas origens de serem cães, passeando na natureza”, contou o adestrador.

Atualmente, os passeios servem até para as adoções. Os tutores andam um pouco com o animal, se encantam e acabam criando um laço e dando um lar ao cão após a caminhada, em um gesto lindo.

Benefícios para os cães

Nesses passeios, os cães se diverte e gastam energia, além de se conectarem ao meio ambiente. Como os passeios são em grupos, também aprendem a lidar com os humanos e os outros animais.

Foto: Márcio Conceição

O maior benefício, neste ponto, segue sendo o controle do estresse, já que equilibra física e mentalmente o cão. Para os mais idosos, a ajuda também aparece nas articulações e na felicidade deles.

“Os cães são seres de instintos próprios e costumes. São exímios observadores. Uma das melhores formas de se ter um cão equilibrado é levar ele para passear com frequência”, explica.

Benefícios para os voluntários

Mas não são apenas os animais que ganham com as caminhadas. Além de se exercitar, o voluntário também sai com a impressão de que ficou marcado na vida do cão como alguém que mudou a rotina dele. “É uma forma de conhecer e entender os caras, pois na Dog’s Heaven a gente busca educar em relação à humanização dos cães”, finaliza.

Foto: Márcio Conceição

Outras formas de ajudar a Dog’s Heaven

Além da adoção dos cães durante as feiras, a Dog’s Heaven conta com o apoio de voluntários, parceiros e doadores para manter a entidade e garantir o bem-estar dos animais. Os interessados em colaborar com a causa podem realizar doações mensais, por boleto ou cartão de crédito, ou apadrinhando um dos cachorros.

Outra alternativa de suporte ao trabalho realizado pela instituição é por meio da campanha “Adote uma Baia”. O processo é simples: a empresa entra em contato com DH e adota uma baia, que pode abrigar até quatro cães.

Após isso, o padrinho ou madrinha contribui mensalmente com os valores de R$ 150 ou R$ 300, que estão previstos no contrato. Apesar do valor já estabelecido, as empresas também podem negociar com a entidade, que reforça que qualquer ajuda é bem-vinda.

A Dog’s Heaven também recebe doações via PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página no Instagram. Para agendar uma visita ao canil e adotar um cachorro, basta entrar em contato pelo telefone: (24) 99266-3038  (Guilherme Agnew).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir