Connect with us

Petropolitana cria página para conscientizar e ajudar na autoestima das pessoas com deficiência

Petrópolis do bem

Petropolitana cria página para conscientizar e ajudar na autoestima das pessoas com deficiência

A história e a determinação de Michele servem como uma fonte de inspiração para muitos

Enfrentando os desafios em sua vida, a petropolitana Michele Wayand, de 45 anos, é cadeirante e está chamando atenção com sua página online onde aborda questões sobre a inclusão dos deficientes e como funciona o dia a dia.

Fotos: arquivo pessoal

Ela decidiu não apenas compartilhar sua história, mas também apoiar a causa da acessibilidade de pessoas com deficiência. Michele exemplifica como um indivíduo pode usar a internet como uma ferramenta poderosa para promover mudanças sociais e inspirar outros a se unirem em prol de uma causa nobre.

Com mais de 12 mil de seguidores no Instagram e mais de mil curtidas no Facebook, ela aborda temas como igualdade social, posta vídeos em lugares de difícil acesso para cadeirantes e sempre ressalta que todos são capazes de algo muito maior.

Além de exercer um papel como influencer, Michele é formada em pedagogia. Um erro médico a levou a usar cadeira de rodas.

“Criei o meu perfil na rede social há mais ou menos quatro anos. Antes disso, eu acompanhava alguns perfis que falavam sobre o tema, porém, nunca me identifiquei. Até que um dia, decidi criar algo para colocar minha personalidade determinada para todos acompanharem. Quis fazer a diferença,” conta.

Fotos: arquivo pessoal

Michele explica que o intuito de seu perfil é sempre mostrar que nem tudo é preconceito. É necessário identificar o tratamento que as pessoas possuem com o deficiente, para depois se defender.

“Minha mãe sempre me falou que existe uma diferença muito grande do “não” habitual para o “não” preconceituoso. Nós, deficientes, precisamos reconhecer isso no dia a dia, para não tratar do assunto com vitimismo.

“Meu objetivo nas redes sociais é ajudar a melhorar a autoestima do deficiente, mostrando para eles que somos humanos como qualquer um e estamos sujeitos a levar sempre um não. Porém, mesmo com o desprezo de muitas pessoas, temos que mostrar o quanto somos capazes de conquistar nossos objetivos e que sim, podemos fazer muitas coisas,” completa a influencer.

Para acompanhar os conteúdos de Michele nas redes sociais, ela está presente no Instagram e no Facebook.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir