Connect with us

24º Festival da Limpeza de Araras começa nesta semana com palestras, oficinas e café comunitário

Agenda

24º Festival da Limpeza de Araras começa nesta semana com palestras, oficinas e café comunitário

A abertura do Festival será de 9h às 16h e contará com uma programação extensa ao longo dos dias

A abertura oficial do 24º Festival da Limpeza de Araras terá café da manhã colaborativo e atividades gratuitas para os participantes. O evento acontece a partir desta quinta-feira (21) e vai até primeiro de outubro, no Salão do Celar, Estrada Bernardo Coutinho.

O intuito é passar o dia fazendo conexões com moradores de Araras, com pessoas que amam a natureza e buscam ser saudáveis. No festival, terá participação em palestras, oficinas e ser voluntário se quiser, mostrar seus talentos.

Fotos: divulgação

É necessário colaborar com um prato de doce ou salgado saudável para o café da manhã comunitário. O convite é para trazer também os filhos, pois terão recreações para a criançada. Todas as atividades são gratuitas. A abertura do Festival será de 9h às 16h e contará com uma programação extensa ao longo dos dias.

Será realizado uma roda de conversa sobre Economia Colaborativa e o conceito expandido de colaboração, solidariedade e coletividade, com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz e do presidente do Conselho Municipal de Economia Popular Solidária, Marcelo Xavier.

As oficinas também são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail ou pelo direct do Instagram @projetoararasoscip.

Confira a programação:

  • 13h30 às 14h30 – Roda de Conversa sobre Adoção de animais com Olívia Hannickel e “Os cães da casa azul”. Obs.:  A adoção poderá ser feita na hora!
  • 14h30 às 15h30 – Vivência com a educadora Taís Senra – Oficina para crianças de 04 a 10 anos.
  • 15h às 16h – Saberes Saudáveis – Oficina de pastinhas veganas com a chef Adriana Gentile.

Foto: divulgação

Sobre o Projeto Araras:

Há 24 anos, o Projeto Araras organiza o Festival da Limpeza, com mutirões de limpeza em ruas, rios e nas trilhas que levam a belíssimas cachoeiras e a regiões de Mata Atlântica preservada. É, Araras tem um cenário envolvente e quem conhece, ama.

O Projeto conta com uma vaquinha para arrecadações, pois além da limpeza, eles fornecem lanche durante três dias de mutirões, produzem faixas para divulgação e motivação da população.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir