Connect with us

Trilha para pessoas com deficiência acontece neste sábado em Petrópolis

Agenda

Trilha para pessoas com deficiência acontece neste sábado em Petrópolis

Com entrada gratuita, o evento acontece no Parque Padre Quinha, a partir das 10h

Neste sábado (9), o projeto INcluir Petrópolis, conhecido por desenvolver ações para pessoas com deficiência na cidade, realizará a 2° edição da trilha anual PcDs. Com entrada gratuita, o evento acontece no Parque Padre Quinha, bem no Centro Histórico, a partir das 10h.

Foto: Arquivo Pessoal

“Este evento reúne várias atividades para quem está em busca de um lazer inclusivo e associado a atividades recreativas e ecológicas”, comenta Alessandra Caline, uma das organizadoras da iniciativa. O evento contará ainda com roda de capoeira e outras atividades.

Durante a ação, serão disponibilizadas seis Juliettis, uma cadeira de rodas adaptada para pessoas com deficiência praticarem o montanhismo. Além disto, a organização do projeto, em parceria com as marcas patrocinadoras (OceanPact, Grande Rio Reciclagem Ambiental, Barra Ecoclean, Liza e Água do Imperador) fretarão três ônibus.

Inscrições

Para participar, basta se inscrever no formulário clicando aqui. A participação é gratuita, porém, o projeto pede para que os inscritos levem tampinhas plásticas, lacres de alumínio ou óleo de cozinha usado, que serão revertidos em moeda solidária em prol das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Todos os participantes com deficiência ganharão camisa, medalhas e botton com o tema “Trilhando INspirações”. Para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99216-1274 ou pelo Instagram @incluirpetropolis.

Foto: Arquivo Pessoal

Na última edição do evento, que aconteceu em setembro de 2022, mais de 100 pessoas participaram. Na época, foram arrecadados 100kg de alimentos e 60 litros de óleo de cozinha usado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir