Connect with us

Crianças visitam Museu de Cera de Petrópolis pela primeira vez

Petrópolis do bem

Crianças visitam Museu de Cera de Petrópolis pela primeira vez

Projeto Social Pequena Tribo levou alunos da Escola Municipal Odette Young Monteiro para um mergulho no mundo da história e da imaginação

Pela primeira vez, nesta terça-feira (29), a pequena Maria Clara, de 10 anos, visitou um museu. O passeio foi especial para ela e para outras 25 crianças que estudam na Escola Municipal Odette Young Monteiro, no Bonfim, e fazem parte do Projeto Social Pequena Tribo.

Foto: Divulgação

A iniciativa oferece, de graça, ensino extracurricular, no contraturno escolar, a crianças de escolas públicas parceiras, com foco no desenvolvimento integral de meninos e meninas.

Além das aulas regulares com oficinas lúdicas e sensoriais que resgatam o valor dos povos originários com suas culturas e tradições, o projeto Pequena Tribo também proporciona momentos únicos para a criançada com atividades extras que desenvolvem competências socioemocionais nas crianças. O projeto iniciou o segundo semestre levando as crianças a um passeio ao Museu de Cera de Petrópolis.

A visita

A animação tomava conta dos pequenos: todos estavam curiosos pelo que estaria por vir. Logo na entrada, os olhares atentos às primeiras explicações. A visita começou com astros do cinema internacional, seguida de personagens históricos como o imperador D. Pedro II.

Todas feitas em cera, as crianças se impressionaram com o realismo das estátuas e ao saberem que são em tamanho real e feitas com cabelo e pelos de verdade. A cada sala, uma descoberta para eles. Um dos objetivos da Pequena Tribo também é estimular o aprendizado, explorar todos os sentidos e a expressão das crianças, trazendo à tona todas as suas potencialidades.

Lá as crianças também conheceram um pouco mais da história brasileira e mundial por meio de personagens importantes no desenvolvimento da humanidade como o físico Albert Einstein e o inventor Santos Dumont, pai da aviação. Admiraram os super-heróis Superman e Batman. E quando perguntados de quem eles mais gostaram no museu, os mais populares, em disparado foram Neymar, Pelé e a modelo Gisele Bundchen.

Foto: Divulgação

Novas experiências

De acordo com a orientadora escolar da EM Odette Young Monteiro, Simone da Rocha,que acompanhou as crianças na visita, a iniciativa da Pequena Tribo proporcionou a elas experiências totalmente novas.

“Visitar o Museu de Cera marcou a memória deles pra sempre. Além da oportunidade de sair da realidade deles, teve o conhecimento: do que é o museu, o que se faz no museu. Sem dúvidas, grande oportunidade de aprendizado e de construção de memória. Até eu me senti uma criança no passeio”, contou Simone.

“Foi um dia incrível para eles. Mergulhamos no mundo mágico da história e da imaginação no Museu de Cera. Por isso agradecemos à direção do local pela oportunidade ímpar para essas crianças. Sem dúvidas, esses momentos nos relembram que cada jornada é uma oportunidade de enriquecimento, de expandir horizontes e de sonhar mais alto. E a Pequena Tribo, mais do que nunca, continua sendo a plataforma que alimenta esses sonhos, construindo memórias inesquecíveis”, finalizou Rodrigo Ribas, coordenador da Pequena Tribo.

O projeto social Pequena Tribo é uma iniciativa do Instituto Jonas Masetti e todas as suas atividades podem ser acompanhadas na página do Instagram @pequenatribo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir