Connect with us

UCP promove evento gratuito com orientação de carreira em Petrópolis no mês de Setembro

Agenda

UCP promove evento gratuito com orientação de carreira em Petrópolis no mês de Setembro

Evento acontece no Campus Dom Cintra (Relógio das Flores), no dia 13 de setembro

No ano em que completa 70 anos, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) abre mais uma vez suas portas para receber centenas de estudantes para auxiliá-los na decisão mais importante: seu futuro profissional. Para tomar a melhor decisão, nada como conhecer as profissões e exigências do mercado de trabalho direto com quem entende do assunto.

Foto: Divulgação

O evento gratuito UCP Portas Abertas, que acontece no dia 13 de setembro, já está com inscrições abertas no site. A ação será no Campus Dom Cintra (Relógio das Flores), e apresenta aos alunos do Ensino Médio os campos de trabalho e as diversas áreas de atuação profissional com seus mais de 20 cursos de graduação.

“O UCP Portas Abertas vai além de ser um evento. Ele funciona como um programa educacional que já auxiliou centenas de jovens a decidirem qual profissão seguir. E é esse o objetivo: dar informação a tantos estudantes que estão indecisos ou mesmo não tem ideia de qual carreira seguir. Criamos esse dia dedicado a mostrar em detalhes nossa Universidade, apresentando os laboratórios e toda infraestrutura oferecida”, comenta o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

Destinado a estudantes do Ensino Médio, o evento proporciona aos alunos um dia para vivenciar uma experiência prática nos cursos oferecidos pela Instituição, conhecendo as graduações por meio de palestras, bate-papos, oficinas e uma série de atividades promovidas nos laboratórios e instalações da Universidade.

Foto: divulgação

“É o dia em que abrimos as portas da Universidade para centenas de estudantes que passam na frente dos prédios da UCP e não tem dimensão do que está por trás dessas imponentes construções. É muito interessante o quanto ouvimos de estudantes no Portas Abertas e alunos que ingressam na UCP como se surpreendem com a magnitude da UCP. Então o evento é uma grande oportunidade desses jovens conhecerem esse patrimônio educacional de Petrópolis”, destaca o vice-reitor.

O UCP Portas Abertas 2023 será no dia 13 de setembro, das 8h30 às 12h30, no Campus Dom Cintra, que fica na Rua Barão do Amazonas nº 124 (Relógio das Flores), no Centro. Estudantes e escolas interessadas em participar do evento devem se inscrever gratuitamente até 12 de setembro no site ucp.br. Mais informações pelo telefone (24) 2244-4017.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir