Connect with us

Músicos da Áustria se unem a orquestras sociais de Petrópolis para concerto gratuito nesta terça

Agenda

Músicos da Áustria se unem a orquestras sociais de Petrópolis para concerto gratuito nesta terça

Aberto ao público, evento acontece na Escola de Música Santa Cecília, às 19h

Uma colaboração entre o projeto Yolotl Latino e a Viajart Foundation promete enriquecer o cenário musical de Petrópolis. Quatro talentosos músicos, estudantes da renomada Universidade Mozarteum, na Áustria, oferecerão masterclasses de violino, viola, violão e violoncelo para alunos dos projetos Ação Social pela Música e Orquestra, Orquestra de Violões Raphael Rabello e Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí – Fiocruz, todas de Petrópolis.

Foto: Divulgação

As atividades acontecem nesta segunda (28) e terça (29), no Centro Pastoral Frei Aniceto, e serão ministradas por Isaac Fernández Uribe (México), Vinícius Gomes de Oliveira (Brasil), Ruan Barroso da Silva (Brasil) e Juan Felipe Osorio Diaz (Colômbia), músicos de renome internacional, que trazem um nível excepcional de conhecimento e experiência para os participantes.

O concerto

A ação culminará em um concerto aberto ao público e com entrada franca no Teatro Reynaldo Chaves, localizado na Escola de Música Santa Cecília, em Petrópolis, na terça (29), às 19h.

“A parceria entre o projeto Yolotl Latino, Viajart Foundation e os projetos sociais de Petrópolis destaca o compromisso compartilhado de nutrir o crescimento artístico e cultural de jovens músicos. A música tem o poder de transformar vidas e inspirar gerações, e essa colaboração notável visa criar um impacto duradouro nas vidas dos participantes. Através dessas masterclasses e do concerto, o legado da música erudita em Petrópolis continua a inspirar e florescer na próxima geração de músicos”, pontua Jaqueline Moreira, do projeto Ação Social Pela Música.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir