Connect with us

Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado em Petrópolis

Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado em Petrópolis

Postos estão montados no Centro, Quitandinha, Meio da Serra e Alto da Serra; confira os horários

A Campanha Nacional de Multivacinação será aberta neste sábado (26), em Petrópolis. A Prefeitura, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, já preparou quatro postos de imunização para receber bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos, para início ou atualização do esquema vacinal.

Foto: Divulgação

Confira os locais de vacinação:

  • Centro de Saúde Coletiva
  • UBS Quitandinha
  • PSF Meio da Serra
  • PSF Alto da Serra

Quando: 26 de agosto (sábado), das 8h às 16h30

Importância da imunização

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a importância dessa campanha. “O enfoque principal é garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso irrestrito às vacinas recomendadas, desempenhando, portanto, um papel fundamental na prevenção de inúmeras doenças e na promoção da saúde pública”.

A eficácia da campanha, para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, é uma responsabilidade compartilhada entre poder público e toda a população. “A atualização de todas as vacinas tem uma função essencial na proteção e na promoção de um futuro saudável para as gerações futuras e manter o esquema vacinal atualizado é essencial”, destaca.

Thayene Varella, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, ressalta a importância da Campanha de Multivacinação. “Esta iniciativa garante a atualização das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de uma população mais protegida, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização”, frisa.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir