Connect with us

Tempo em Petrópolis deve sofrer mudança brusca nos próximos dias, segundo Inmet

Cidade

Tempo em Petrópolis deve sofrer mudança brusca nos próximos dias, segundo Inmet

Nesta quinta (24), termômetros podem chegar aos 38°C. Já no domingo (27), temperatura máxima prevista é de 17°C, com chuva

Uma onda de calor que atinge todo o Brasil nesta quinta-feira (24) fará os termômetros de Petrópolis subirem, podendo chegar aos 38°C, com mínima de 18°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar disto, o tempo na cidade deve sofrer uma mudança brusca e, já neste final de semana, as temperaturas cairão drasticamente.

Fotos: @lalyrangel

“Estamos com a atuação de uma onda de calor que é atípica para o mês de agosto, então temos temperaturas 5°C acima da média climatológica em algumas áreas. Com destaque para o Sudeste, onde as temperaturas podem chegar aos 38°C”, explica o meteorologista do Inmet Cleber Souza.

Alerta de baixa umidade

Além das altas temperaturas, a onda também causa baixa umidade no município. A Defesa Civil de Petrópolis emitiu um aviso meteorológico em função da massa de ar quente e seco que influencia o tempo na cidade. A Secretária alerta que a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% nesta quinta.

“Devido a esses índices de umidade estarem muito baixos, em especial no período da tarde, vale tomar alguns cuidados básicos, como umidificar o ambiente, beber bastante líquido e evitar atividades de grande esforço entre às 10h e 17h”, recomenda Cleber.

Mudança de tempo

Já nesta sexta-feira (25), as temperaturas começam a cair, com previsão de que variem entre os 15°C e 31°C, ainda sem chuva. No sábado (26), porém, são esperadas pancadas e trovoadas isoladas, e os termômetros devem variar entre os 12°C e 25°C.

No domingo (27), é bom tirar os casacos do armário, pois a mínima pode chegar aos 10°C e a máxima não deve ultrapassar os 17°C. O céu permanecerá nublado durante todo o dia, com chuva isolada.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir