Connect with us

Acidentes de trânsito representam 74% do total de atendimentos da Sala de Trauma do HST em Petrópolis

Cidade

Acidentes de trânsito representam 74% do total de atendimentos da Sala de Trauma do HST em Petrópolis

Maior parte das ocorrências aconteceu com motociclistas

O Hospital Santa Teresa (HST) é referência no atendimento às vítimas de acidentes em Petrópolis e, mensalmente, divulga os dados das entradas realizadas na sala de trauma da instituição. Em análise as informações destes balanços, é possível perceber que, dentre os diversos tipos de ocorrências, cerca de 74% aconteceu no trânsito.

Acidente em setembro de 2022, na altura de Pedro do Rio. Foto: Divulgação

Até julho deste ano, foram 717 vítimas de acidentes de trânsito, dentre atropelamentos, com moto e carro, queimaduras e outros. No total, somados aos casos de queda, queimadura, agressão e outros, foram 875 entradas na instituição.

Principais ocorrências

Os acidentes envolvendo veículos se dividem em três categorias: atropelamentos, moto e carro. De janeiro a julho de 2023, foram registrados 78 atropelamentos. Já as ocorrências envolvendo carros, somam 209.

Disparadas na frente, as motocicletas continuam sendo a principal causa de acidentes em Petrópolis, com 430 vítimas. Este número representa 44% do total.

A maior parte dos feridos em ocorrências com motos são homens (337). Já as mulheres somam 93. Destes, 15 tinham mais de 60 anos.

Foto: Divulgação

Violência no trânsito

O Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) também divulgou o Painel ISPTrânsito 2023, com dados referentes a todo o ano de 2022. O documento enumera a quantidade de ocorrências de diversas formas de violência no trânsito em Petrópolis. Dentre os principais estão:

  • Lesão corporal culposa no trânsito, que passou de 274 em 2021, para 335 em 2022;
  • Homicídio culposo no trânsito, que quase triplicou de um ano para o outro, passando de 12 para 32;
  • Conduzir veículo embriagado ou sob efeito de drogas, que foi de 40 a 47.

No total, foram registradas 871 infrações violentas na cidade em 2022. Um aumento de 22% em comparação a 2021, quando foram registradas 717 ocorrências. A série histórica pode ser conferida aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir