Connect with us

Fecomércio RJ aponta aumento nas vendas para o Dia dos Pais em Petrópolis

Negócios

Fecomércio RJ aponta aumento nas vendas para o Dia dos Pais em Petrópolis

Pesquisa do IFec mostra que cerca de 60% dos consumidores comprarão presentes para a data

Quem deseja adquirir um presente para o Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, já pode se adiantar: o comércio petropolitano está preparado e com expectativa positiva para a data. Uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) revela que 56,4% dos consumidores pretendem presentear alguém no Dia dos Pais deste ano.

Foto: Henry Kappaun

O gasto médio esperado é de R$ 140 por pessoa. No total, a data deve movimentar R$ 371,8 milhões na economia fluminense.

“As lojas já estão decoradas e com as promoções típicas para o público. Essas datas comemorativas sempre impactam positivamente o comércio na sua totalidade e, como já é esperado, o volume de vendas deve aumentar nos dias que antecedem a data, o Dia dos Pais é um marco importante no segundo semestre para o comércio varejista”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Produtos mais procurados

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de julho e ouviu 821 consumidores do estado do Rio de Janeiro. Entre os produtos mais procurados pelos consultados estão as roupas (51%); perfumes ou cosméticos(14,8%); calçados ou acessórios (12,8%); joias ou relógios (5,1%); e livros ou e-books (1,8%). Os demais presentes receberam, juntos, 9,3% das intenções de compra.

Outros dados importantes: 66,8% dos entrevistados disseram que pretendem comprar seus presentes em lojas físicas, 23,4% em lojas virtuais e 8,6% em ambas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir